Duas mulheres foram baleadas em uma troca de tiros entre policiais e assaltantes em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na manhã desta sexta-feira. Elas ficaram reféns enquanto outra vítima era levada até uma agência bancária para sacar dinheiro.
Por volta das 5h da manhã, uma das vítimas, um homem, foi rendido por três bandidos quando saía de casa para trabalhar. Os assaltantes entraram na residência e fizeram a família refém. O homem contou que foi humilhado.
"Tivemos que fazer sopa para eles. Foi muito difícil. A minha filha estava chorando, preocupada, achando que ia acontecer alguma coisa. Demorou muito estas quatro horas", disse a vítima.
Um dos ladrões levou a dona da casa até uma agência do Bradesco para sacar dinheiro. Avisada por um vizinho que seguiu a vítima, a polícia prendeu o assaltante no banco. Depois, os policiais foram para a casa da vítima para libertar os outros reféns. Mas os dois bandidos que estavam na residência não se entregaram e houve tiroteio. A filha e a irmã da dona da casa foram baleadas. Um assaltante de 17 anos morreu no tiroteio. Já Sérgio Oliveira, de 25 anos, foi preso.
A filha da dona da casa levou um tiro no abdômen e está em observação. O hospital não divulgou o estado de saúde da tia dela.