Fim da novela. O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, anunciou em entrevista coletiva na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, a permanência do atacante Neymar por mais cinco anos. O anúncio foi feito ao lado próprio jogador e do pai do atleta, Neymar da Silva Santos.
Como havia antecipado a imprensa na tarde desta quinta, o Chelsea não chegou a oferecer o valor da multa rescisória, estipulada em 35 milhões de euros (R$ 78,8 milhões), alcançando "somente" o valor de 30 milhões de euros (R$ 67,6 milhões). Com o novo contrato, além de um aumento salarial e diversos bônus para o atacante, a multa foi alterada para 45 milhões de euros.
Desta forma, a permanência do atleta foi confirmada, pois o Santos já havia deixado claro que não negociaria o jogador e que a saída do atleta só aconteceria se o Chelsea pagasse o valor da multa rescisória.
O clube da Baixada Santista ainda propôs aos representantes de Neymar um projeto de carreira para o atacante permanecer na Vila Belmiro. A decisão do jogador de permanecer no clube foi de encontro às declarações dadas anteriormente por seu empresário, Wagner Ribeiro, que manifestou interesse na transferência para o Chelsea.
"O Neymar continua conosco por mais cinco anos. Foi difícil, mas no processo todo valeu a cabeça de homem nesse corpo de garoto. Eu fico orgulhoso de ser responsável por esse processo", afirmou o presidente.
"Foi complicada a decisão", admitiu Neymar, que recebeu simbolicamente de Luis Álvaro a camisa 11 do Santos. "Foi difícil. A cabeça estava um trevo. Mas Deus me deu sabedoria e graças a Deus continuo no Santos. Agora é só pensar no Santos e ganhar mais títulos".