Especial Eleições 2010
O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, lidera a corrida eleitoral com 50% das intenções de voto e venceria no primeiro turno caso as eleições fossem hoje, é o que aponta a pesquisa Datafolha neste sábado (4) pelo jornal Folha de S. Paulo. O petista Aloizio Mercadante registra 24%, seguido por Celso Russomanno (PP) que foi lembrado por 7% dos entrevistados.
De acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 26 de agosto, o candidato tucano aparecia com 54% das intenções de voto contra 20% de Mercadante.
Segundo o novo levantamento, o candidato do PSB, Paulo Skaf, tem 3%. Fabio Feldmann (PV), Paulo Bufalo (PSOL) e Mancha (PSTU) aparecem com 1% cada um. Anaí Caproni (PCO) não pontuou. Os votos brancos e nulos somam 5%. Enquanto 9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Encomendada pela Folha de S. Paulo , a pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 3 de setembro, com 2070 entrevistados em todo Estado, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 30 de agosto de 2010, sob o número 27968/2010.
Senado
A candidata do PT ao Senado, Marta Suplicy, lidera a disputa com 33%. Netinho (PCdoB) subiu quatro pontos, na comparação com o levantamento anterior, e chegou ao segundo lugar com 28% contra os 26% de Orestes Quércia (PMDB).
O candidato Romeu Tuma (PTB) tem 15%. Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, soma 12% e Ciro Moura (PTC), 11%.