Depois de três vitórias em três rodadas do Campeonato Paulista, inclusive no jogo contra o Corinthians, o São Bernardo deu adeus à invencibilidade na competição, na noite desta terça-feira. Mesmo com a oportunidade de atuar no Estádio 1º de Maio, o time do ABC foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio Osasco Audax.
O gol da equipe visitante foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo, quando Thiago Silvy arrematou de fora da área. O gol assegurou a reação do time, que ainda não tinha vencido na competição.
Assim, o São Bernardo permanece na liderança do Grupo C, com nove pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Santos no complemento da rodada. Já o Audax chegou aos cinco pontos, no terceiro lugar do Grupo B.
O jogo
O Audax foi quem ameaçou primeiro na partida, logo aos seis minutos, quando Rafinha fez jogada individual e chutou forte, exigindo defesa de Wilson Júnior. Na resposta da equipe do ABC, Erick Flores arrematou para perto da meta adversária.
Aos 30, o São Bernardo chegou de novo, quando Edson Felipe arriscou batida e viu a bola passar por cima. Do outro lado, Rafinha bateu e obrigou o goleiro a fazer a defesa. Ainda no primeiro tempo, o time do ABC perdeu Edson Felipe, lesionado, para a entrada de Diogo Acosta.
No segundo tempo, Bady levou perigo pelo São Bernardo, em cobrança de falta que desviou na barreira. No entanto, o Audax não se intimidou com o adversário, e Rafinha finalizou para perto da meta do time mandante.
As duas equipes mostraram disposição ofensiva, até que o clube visitante balançou as redes, aos 37 minutos. Thiago Silvy soltou o chute de fora da área e superou o goleiro Wilson Júnior. O São Bernardo se lançou ao ataque, mas não conseguiu evitar a derrota.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 0 X 1 GRÊMIO OSASCO AUDAX
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo (SP)
Data: 28 de janeiro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Fernando Lombardi (São Bernardo). João Paulo e Velicka (Audax)
GOL
AUDAX: Thiago Silvy, aos 37 minutos do segundo tempo
SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castan e Eduardo; Daniel Pereira, Edson Felipe (Diogo Acosta), Marino e Bady; Márcio Diogo (Gil) e Erick Flores (Jean Carlos) - Técnico: Edson Boaro
GRÊMIO OSASCO AUDAX: Felipe Alves; Velicka, Francis, João Paulo e André Castro; Nenê Bonilha, Tchê Tchê (Carlos Magno), Camacho e Denilson (Mateuzinho); Caion (Thiago Silvy) e Rafinha - Técnico: Fernando Diniz