Santos atropela mais um e faz 5 x 1 no Botafogo-SP

 

Esporte - 01/02/2014 - 08:05:34

 

Santos atropela mais um e faz 5 x 1 no Botafogo-SP

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gazeta Press / Futura Press

 

Gabriel comemora o quarto gol do Peixe, o de número 12 mil na história do Santos Futebol Clube

Gabriel comemora o quarto gol do Peixe, o de número 12 mil na história do Santos Futebol Clube

Clube com mais gols na história do futebol, o Santos atingiu mais uma marca importante neste sábado: venceu o Botafogo-SP por 5 a 1 na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, e chegou ao tento 12 mil em 101 anos de vida. Coube ao garoto Gabriel, que marcou duas vezes no jogo, concretizar o lance memorável. Geuvânio, Cícero e Emerson também balançaram as redes, enquanto Hudson descontou. 

A vitória levou o Santos aos 13 pontos no Grupo C, na liderança isolada da chave, à frente de São Bernardo, Ponte Preta, Portuguesa e Paulista. Já o Botafogo-SP parou nos nove pontos, mas ainda é o líder do Grupo B, que também conta com XV de Piracicaba, Corinthians, Ituano e Audax. 

Embalado pela goleada - também por 5 a 1 - sobre o Corinthians na última rodada, o Santos abriu o placar logo aos 5min. Leandrinho enfiou ótima bola para Geuvânio, que driblou o goleiro Gilvan e tocou para as redes. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Geuvânio ficou com sobra de cruzamento dentro da área e rolou para a chegada de Cícero, que bateu de primeira para fazer 2 a 0.

O Botafogo ameaçou reagir aos 6min do segundo tempo, quando Aranha não achou nada ao tentar cortar um cruzamento, e Hudson desviou para o gol vazio. Mas o Santos respondeu com dois gols rápidos de Gabriel. Aos 21min, Geuvânio lançou o jovem, que tirou com categoria do goleiro; três minutos depois, o garoto aproveitou vacilo da zaga, que não cortou tiro de meta batido por Aranha, e chutou forte para fazer o gol 12 mil da história alvinegra.

Com o jogo na mão, Oswaldo de Oliveira promoveu a estreia do atacante Rildo aos 31min, no lugar de Thiago Ribeiro. E o ex-jogador da Ponte Preta não decepcionou: aos 45min, driblou pela esquerda, foi à linha de fundo e rolou para Emerson concluir no canto direito e fechar mais uma goleada na Vila Belmiro.

O jogo

O Botafogo-SP começou a partida dificultando a saída de bola, e Neto, após errar um passe na defesa, aos dois minutos, cometeu falta. Na cobrança, Camilo obrigou Aranha a fazer grande defesa.

Dois minutos mais tarde, Leandrinho dominou a bola no círculo central e tocou em profundidade para Geuvânio, que invadiu a área em velocidade, passou pelo goleiro Gilvan e finalizou, abrindo o placar para o Santos.

Geuvânio voltou a ser protagonista aos 11 minutos. O atacante pedalou para cima de Henrique Mattos, e, já dentro da área, foi derrubado pelo zagueiro do Botafogo. Na cobrança do pênalti, Cícero bateu rasteiro buscando o canto direito de Gilvan, mas mandou a bola para fora.

O Santos cometeu algumas falhas de posicionamento defensivo no primeiro tempo. Os erros quase resultaram em gol do Botafogo aos 25, quando Marcelo Macedo dominou livre na entrada da área, mas finalizou mal, nas mãos de Aranha.

A melhor chance do Botafogo-SP foi perdida aos 37. Hudson entrou na área, tabelou com Wellington Bruno e deu um corte seco no zagueiro Gustavo Henrique. Buscando o ângulo direito de Aranha na finalização, o volante exagerou na força e mandou a bola por cima do gol.

Leandrinho tentou surpreender o goleiro Gilvan aos 41. O jovem santista recebeu passe e, de primeira, chutou colocado tentando encobrir o goleiro botafoguense, que conseguiu retornar à meta e dar um tapa para escanteio.

Cícero se redimiu do pênalti perdido aos 46. Thiago Ribeiro puxou contra-ataque lançando Arouca, que passou para Gabriel. A revelação santista foi ao fundo e cruzou para a área. Arouca passou pela bola, mas Geuvânio pegou a sobra e tocou no meio para Cícero: com calma, o capitão santista só rolou para o gol.

Uma falha de Aranha proporcionou a diminuição do placar. Após escanteio cobrado pela direita, o goleiro santista saiu para tentar interceptar o cruzamento, falhou, e Hudson, revelado pelo Peixe, completou para o gol vazio.

Geuvânio apareceu mais uma vez aos 20 minutos, desta vez para servir Gabriel. O zagueiro Lima falhou ao tentar interceptar o passe para o camisa 9 santista, que, com um sutil toque de esquerda, deslocou Gilvan e marcou o terceiro do Peixe.

Três minutos mais tarde, Aranha deu um chutão para frente, a dupla de zaga do Botafogo-SP teve um momento de indecisão e a bola sobrou para Gabriel. A revelação santista entrou na área e, com um forte chute de esquerda, fez o quarto do Santos no jogo e o de número 12 mil da equipe em sua história.

O estreante Rildo fez linda jogada aos 44, livrando-se da marcação próximo à linha de fundo e rolando para Emerson, que só empurrou para o gol.


FICHA TÉCNICA 

SANTOS 5 x 1 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP) 

Data: 1 de fevereiro de 2014, sábado 

Horário: 19h30 (de Brasília) 

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra 

Assistentes: Herman Brumel Vani e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Cartões amarelos: Emerson e Neto (Santos); Hudson (Botafogo-SP)


Gols 

SANTOS: Geuvânio, aos quatro minutos do primeiro tempo, Cícero, aos 46 minutos do primeiro tempo, Gabriel, aos 20 e aos 23 do segundo tempo, e Emerson, aos 44 do segundo tempo 

BOTAFOGO-SP: Hudson, aos cinco minutos do segundo tempo


SANTOS: Aranha, Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Emerson; Arouca (Lucas Otávio), Leandrinho e Cícero; Geuvânio (Bruno Peres), Thiago Ribeiro (Rildo) e Gabriel. - Técnico: Oswaldo de Oliveira

BOTAFOGO-SP: Gilvan; Daniel Borges, César Gaúcho, Henrique Mattos (Lima) e Augusto Ramos; Gilmak, Hudson (Léo), Wellington Bruno e Camilo (Giovanni); Mike e Marcelo Macedo. - Técnico: Wagner Lopes



Ao lado de Gabriel, o também jovem Geuvânio foi o destaque do Santos na goleada sobre o Botafogo-SP

Ao lado de Gabriel, o também jovem Geuvânio foi o destaque do Santos na goleada sobre o Botafogo-SP

Jovem Gabriel marcou o gol 12 mil da história do Santos

Jovem Gabriel marcou o gol 12 mil da história do Santos

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/video/x1av8t3_santos-atropela-mais-um-e-faz-5-x-1-no-botafogo-sp_sport" allowfullscreen>