Após um jejum de três jogos sem vitória, o São Bernardo contou com o apoio de sua torcida para voltar a vencer no Campeonato Paulista. Em casa, diante do lanterna Atlético Sorocaba, a equipe fez 3 a 1 na noite desta terça-feira.
Danilo Alves abriu o placar para o Atlético, mas Careca, Gil e Willian Favoni viraram e deram a vitória para o time do ABC paulista.
Com o triunfo, o São Bernardo volta à zona de classificação para as quartas de final, com 13 pontos, seis a menos que o líder do Grupo C, o Santos. Já o Atlético Sorocaba, com dois pontos, é o lanterna do Grupo A, que tem o São Paulo como líder.
Na próxima rodada, o Bernô vai até o Palma Travassos, onde encara o Comercial, mais um adversário que ocupa a zona de rebaixamento. Já o Atlético Sorocaba busca a recuperação em casa, diante da Ponte Preta.
O jogo
Com o São Bernardo disposto a recuperar a boa fase e se manter na briga pela classificação, e o Atlético Sorocaba buscando deixar a lanterna, a partida começou aberta, com as duas equipes se lançando ao ataque.
A primeira boa chance de gol veio aos 14 minutos e foi do time visitante. Fabinho Capixaba cruzou rasteiro e a bola passou por toda a área, parando apenas na trave, assustando os anfitriões, que não demoraram a responder.
Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Marino subiu na marca do pênalti e carimbou o travessão com um cabeceio bonito.
Depois das grandes chances, o duelo diminuiu de ritmo e as equipes não assustaram tanto os goleiros no restante da primeira etapa.
No primeiro minuto do segundo tempo, porém, Danilo Alves colocou fogo na partida. Após trapalhada da defesa do São Bernardo, o atacante teve tranquilidade para cortar um zagueiro antes de bater com calma, deslocando o goleiro anfitrião, abrindo o placar.
A resposta não demorou. Aos 9 minutos, Gil recebe próximo da área e arrancou. Ele venceu Fabinho Capixaba na velocidade e cruzou para Careca empurrar para as redes, de cabeça.
Aos 24 minutos, o Atlético Sorocaba teve a chance de desempatar. Thiago Chulapa recebeu ótimo cruzamento e desviou de cabeça. A bola explodiu na trave. No rebote, ele mesmo chutou na rede pelo lado de fora.
A resposta dos anfitriões foi fatal. Ais 26 minutos, Elionar Bombinha, que entrou na segunda etapa, recebeu na área e bateu em cima do goleiro. No rebote, sem ângulo, ele cruzou para Gil completar de cabeça par o gol, virando a partida para o Bernô.
No apagar das luzes, aos 46 minutos, ainda deu tempo de mais um. Willian Favoni decretou o resultado final da partida: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO X ATLÉTICO SOROCABA
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP)
Data: 11 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Cartões amarelos: Diego Jussani (São Bernardo); Everson Lima, Boquita e Chaba (Atlético Sorocaba)
Gols
SÃO BERNARDO: Careca, aos 9, Gil, aos 26 e Willian Favoni, aos 46 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO SOROCABA: Danilo Alves, a 1 minuto do segundo tempo.
SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Luciano Castan, Diego Jussani e Eduardo; Dudu Lima, Marino (Erick Flores), Alex Sandro (Elionar Bombinha) e Bady; Careca e Gil (Willian Favoni) - Técnico: Edson Boaro
ATLÉTICO SOROCABA: Deola; Fabinho Capixaba, Thiago Costa, Everson Lima e Matheus; Fernando, Chaba (Marcinho), Jefferson Maranhão e Boquita; Michel (Thiago Chulapa) e Danilo Alves (Chico) - Técnico: Roberto Cavalo