Na manhã desta quinta-feira (13/02), o deputado estadual Orlando Morando esteve visitando a Instituição Assistencial Meimei (IAM), de São Bernardo do Campo, junto com o vereador Estevão Camolesi. Na ocasião, eles participaram do ato cívico matinal e visitaram as instalações.
Anteriormente, o deputado Orlando Morando já havia colaborado com a instituição. Ele encaminhou recursos do Governo do Estado para a aquisição de um caminhão, que é utilizado para retirada de doações, entre outros trabalhos de sustentabilidade da instituição.
A IAM - Instituição Assistencial Meimei é uma instituição filantrópica, não-governamental, sem fins lucrativos, que desde 1979 oferece atendimento gratuito a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica, oferecendo desde a Creche, passando pela Educação Complementar até Cursos Profissionalizantes.
Uma formação cidadã continuada, com acompanhamento desde os primeiros passos até a tão sonhada inserção no mercado de trabalho. Mantêm ainda programas de atendimento e orientação a dependentes químicos e pessoas em situação de rua, além de um programa especial de voluntariado para a terceira idade. Todos os programas desenvolvidos são totalmente gratuitos, sustentados por 97 colaboradores remunerados e de um corpo de voluntários composto por 353 pessoas.