O São Bernardo segue bem cotado para ficar com uma das vagas do grupo C na próxima fase do Campeonato Paulista. Neste domingo, a equipe do ABC voltou a vencer após os empates com São Paulo e Comercial. Fez 3 a 1 sobre o Linense, vaiado no Gilbertão.
O resultado deixou o São Bernardo com os mesmos 18 pontos ganhos pela Ponte Preta, contra 23 do Santos. Já o Linense, que já havia perdido por 1 a 0 para a Ponte Preta na rodada anterior, ficou mais distante na disputa pela classificação no grupo A. Tem 10 pontos, contra 15 do São Paulo e 18 do Penapolense.
Jogando em casa, o Linense tinha a expectativa de diminuir a diferença para os líderes da sua chave. Só não contava com dois gols sofridos no primeiro tempo. Edson, aos 18 minutos, e Bady, aos 43, colocaram o São Bernardo em vantagem.
No segundo tempo, a reação do Linense não foi suficiente para mudar os rumos da partida. O time mandante chegou a descontar com gol de cabeça de Anselmo, aos 16 minutos. Mas voltou a ser vazado nos acréscimos, quando Bady ficou livre de marcação ao receber lançamento e concluiu na saída do goleiro.
São Bernardo, que ainda teve o lateral direito Rafael Cruz expulso neste fim de semana, e Linense voltarão a campo pouco antes do Carnaval. Na quinta-feira, o primeiro irá ao Pacaembu para enfrentar o Palmeiras. O segundo jogará com o Ituano no dia seguinte, no Novelli Júnior.
FICHA TÉCNICA
LINENSE 1 X 3 SÃO BERNARDO
Local: Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data: 23 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (ambos de SP)
Cartões amarelos: Diniz (Linense); Gil, Edson e Rafael Cruz (São Bernardo)
Cartão vermelho: Rafael Cruz (São Bernardo)
Gols
LINENSE: Anselmo, aos 16 minutos do segundo tempo
SÃO BERNARDO: Edson, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Bady, aos 43 do do primeiro tempo e aos 47 do segundo
LINENSE: Anderson; Marcelo, Fernando (Luiz Otávio), Alex Morais e João Paulo; Renan Teixeira, Thiago Santos (Branquinho), Fernandinho e Nikão; Rodrigo Tiuí (Diniz) e Anselmo - Técnico: Bruno Quadros
SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Luciano Castan, Fernando Lombardi e Eduardo; Dudu Lima (Willan Favoni), Marino, Edson e Bady; Elionar Bombinha e Gil (Diego Jussani) - Técnico: Edson Boaro