Cinco mil pessoas, entre lideranças políticas, militantes, simpatizantes, aliados e representantes de todos os estados do Brasil, se uniram neste sábado (14/06), em São Paulo, em torno da oficialização do nome do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, como candidato à Presidência da República.
Aécio foi escolhido candidato com 99,11% dos votos. Dos 451 delegados, 447 se mostraram favoráveis ao senador. À época em que foi escolhido presidente nacional do PSDB, Aécio obteve a aprovação de 97,3% dos votantes.
Emocionado, o candidato do PSDB à presidência agradeceu a presença de todos e o voto de confiança dado por milhares de brasileiros.
“Acho que vocês podem imaginar a emoção que eu sinto neste instante. O mais importante momento de toda a minha caminhada política. E as coisas não acontecem ao acaso. Aceito hoje a convocação do meu partido e dos partidos aliados. Sou candidato à Presidência da República para mudar o Brasil, para transformar a vida dos brasileiros. O Brasil merece mais”, afirmou.
Serra elencou falhas do governo federal em diversas áreas. Em relação à saúde pública, o tucano disse que o PT transformou a área em “uma peça publicitária, loteada e corrompida” distante de atender às necessidades da população.
No mesmo tom, o governador Geraldo Alckmin disse que é hora de retomar as reformas e estratégias implantadas no governo de Fernando Henrique Cardoso. Assim como Serra, o governador criticou o que chamou de "descontrole do PT" a afirmou que a hora é de renovação. “É tempo de trabalho, de competência, de seriedade. É tempo de Aécio Neves presidente do Brasil”, disse.
"O Brasil precisa de mudanças. E o nome da mudança é Aécio Neves. Ele será o presidente do Brasil porque sabe ouvir o povo, porque encarna um sentimento que vem de cada um de nós", disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
O deputado estadual Orlando Morando, que está na coordenação da campanha do Aécio em São Paulo, foi o principal representante do Grande ABC, na Convenção Nacional do PSDB, realizada na capital paulista e levou um grande número de militantes da região para prestigiar o evento. "A partir de agora, o Brasil começa a ter uma nova esperança com Aécio Neves", finalizou Orlando Morando.