São Bernardo realiza oficinas de prevenção à violência contra a Mulher

 

ABCD - 09/07/2014 - 17:25:51

 

São Bernardo realiza oficinas de prevenção à violência contra a Mulher

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP, foram registrados 3689 casos de lesão corporal contra mulheres no mês de maio

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP, foram registrados 3689 casos de lesão corporal contra mulheres no mês de maio

Como forma de prevenção e enfrentamento da violência contra as mulheres, a Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania) realiza oficinas voltadas a profissionais da Educação e da Saúde para discutir o tema "Educar para a Igualdade entre Mulheres e Homens" e, assim, dar foco à campanha "Quem ama abraça", iniciativa do governo federal reproduzida em São Bernardo do Campo.

As oficinas serão realizadas até o fim deste mês e visam sensibilizar, potencializar e fortalecer a ação dos profissionais da Educação e da Saúde, que em suas práticas cotidianas já desenvolvem ações que refletem na alteração da cultura vigente de desigualdade entre mulheres e homens.

Pretende-se com essa ação contribuir para disseminar os princípios da igualdade entre os gêneros e a prevenção, que é a melhor forma de enfrentamento à violência contra a mulher.

A meta é atender, até o fim das oficinas, profissionais de cerca de 200 escolas municipais, 32 Unidades Básicas de Saúde e 32 escolas particulares. As capacitações, feitas em parceria entre a Sedesc e as secretarias de Educação e Saúde, no âmbito do Programa Saúde na Escola, são realizadas nas UBSs.

O aprofundamento da temática "Educar para a Igualdade entre Mulheres e Homens" é uma tarefa contínua da Prefeitura, que desenvolve ações ao longo de todo o ano para a prevenção da violência contra as mulheres e a construção de uma cidade mais solidária.

A ação contribui para dar foco à campanha “Quem ama abraça!” do governo federal, criada para disseminar a mensagem de que as mulheres têm o direito de viver uma vida sem violência e repleta de paz, como todos.

 



Links
Vídeo