Na Arena Fonte Nova, quem ri por último, ri melhor. O Bahia pode ter derrotado o Corinthians por 1 a 0, na noite desta terça-feira, mas está eliminado da Copa do Brasil. A vitória no jogo de volta pela terceira fase da competição não foi o bastante e o time que riu com o gol contra de Guilherme Andrade, lamentou o placar final. Sem rir e se abalar, o Timão avançou.
A partida de ida, disputada na Arena Corinthians e vencida pelo Timão pelo placar de 3 a 0, deu tranquilidade ao time paulista. Com o resultado, o Alvinegro poderia perder por até dois gols de diferença que ainda se classificaria para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O JOGO
Correndo contra o tempo, o Bahia tinha apenas 90 minutos para marcar três gols e empatar no placar agregado. Assim, o time baiano tinha ímpeto maior e partia mais para o jogo. Defensivo e bem postado, o Corinthians mostrou boa organização tática e se deixou abalar.
Quem se abalou foi Guilherme Andrade, que entrou no lugar do lesionado Fagner. Após cruzamento da direita, mandou para o fundo da rede, marcando um golaço. Quis o destino que, para seu azar, fosse um gol contra. O destino, porém, não teve culpa no primeiro tempo ter sido com poucas emoções como foi.
O paraguaio Ángel Romero entrou na segunda para agitar a partida, e conseguiu. O atacante, veloz, animou o ataque alvinegro e deu um gás no setor de criação, algo que Danilo, jogador que saiu para sua entrada, não vinha fazendo. Com muitos toques no campo de ataque, principalmente com Romero, Petros e Fábio Santos, o Timão dava pouco espaço e o Bahia apenas corria atrás do adversário. Domínio total.
O técnico interino do Bahia, Charles Fabian, sabia que seu time precisava retomar o que foi mostrado na primeira etapa, mas encarava um Corinthians com linhas de marcação avançadas. Visando aumentar a velocidade que tinha no setor ofensivo, o treinador promoveu as entradas de William Barbio e Branquinho e teve êxito em seu objetivo. Ao menos viu seu time melhorar.
Após dominar o segundo tempo por quase 30 minutos, o Timão se encolheu e deixou com que o Bahia crescesse. A onda baiana veio, mas não derrubou o castelo corintiano e a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ficou realmente com o time paulista. Corinthians jogou melhor tanto hoje, quanto na primeira partida, e mereceu a vaga.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 CORINTHIANS
Local: estádio Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 6 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca (Bahia); Guilherme Andrade (Corinthians)
Público: 5.722 pagantes
Renda: R$ 202.381,00
Gol
BAHIA: Guilherme Andrade (contra), aos 31 minutos do primeiro tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Feijão (Bruno Paulista), Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Wiliam Barbio); Maxi Biancucchi e Jeam (Branquinho) - Técnico: Charles Fabian
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Guilherme Andrade), Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Danilo (Romero); Renato Augusto e Luciano (Elias) - Técnico: Mano Menezes