São Paulo derrota o Vitória e sobe na tabela

 

Esporte - 10/08/2014 - 22:45:21

 

São Paulo derrota o Vitória e sobe na tabela

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gazeta Press / Getty

 

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Alexandre Pato

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Alexandre Pato

Com todos os holofotes voltados para Kaká, que fez seu retorno ao Morumbi com a camisa tricolor, o São Paulo não teve dificuldades para superar o Vitória, neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Alexandre Pato e um de Alan Kardec, o clube paulisa venceu por 3 a 1 e encerrou uma série de três partidas sem vencer na competição. Kadu descontou para os visitantes.

Apesar da boa atuação, o São Paulo acabou o jogo com algumas baixas. Alan Kardec, autor do segundo gol, saiu contundido aos 36min da etapa inicial. Ainda não há informações sobre a gravidade da lesão do atacante. Como o camisa 14 não pode atuar na Copa do Brasil no meio de semana, a esperança é que ele esteja em campo justamente contra o Palmeiras, seu ex-clube, no próximo domingo. Para o próximo jogo, o clube tricolor também não poderá contar com Osvaldo, Antônio Carlos e Douglas, que receberam o terceiro cartão amarelo.

Com a vitória, o São Paulo chega a 23 pontos e assume a quinta posição na tabela. Agora, a equipe comandada por Muricy Ramalho está apenas três pontos de distância do Flumininense, primeiro clube na zona de classificação da Copa Libertadores. Já o Vitória se mantém em 14º, com 14 pontos conquistados.



Na próxima rodada, o São Paulo faz o clássico com o Palmeiras, domingo, no Pacaembu, enquanto o Vitória recebe a Chapecoense, no Barradão.

São Paulo se impõe e abre ampla vantagem

O Vitória até começou melhor a partida e teve uma ótima oportunidade desperdiçada por Caio logo no primeiro minuto de jogo, mas, aos poucos, o São Paulo impôs seu ritmo e tomou conta da etapa inicial.

O São Paulo aproveitou um erro da zaga do adversário para abrir caminho no Morumbi. Aos 16min, Alemão se atrapalha e dá a bola para Ganso. O meia dá ótima assistência para Pato, que, sozinho, só precisou completar para o fundo do gol.

A equipe comandada por Muricy Ramalho já era superior e chegou ao segundo gol aos 31min. Douglas lançou Alan Kardec na direita da área. O atacante driblou o goleiro e, com pouco ângulo, tocou para a meta vazia.

Aos 39min, o São Paulo ainda chegou ao terceiro gol no primeiro tempo. Pato recebeu na entrada da área e chutou forte, rasteiro, no canto do goleiro Wilson. Com o placar construído, o time deu uma vacilada e viu o Vitória descontar nos acréscimos da etapa inicial. Defesa tricolor erra a linha de impedimento e Kadu, sozinho, bate na saída de Rogério Ceni para descontar.

São Paulo administra placar construído

Muricy Ramalho aproveitou a vantagem no placar para realizar um teste na zaga tricolor. Como Antônio Carlos recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá jogador contra o Palmeiras, no próximo domingo, o técnico colocou Paulo Miranda para ganhar ritmo e entrosamento com a equipe.

A tranquilidade do São Paulo refletiu no Vitória, que voltou do vestiário mais ligado e quase diminuiu a vantagem aos 5min. Douglas cortou para o meio e chutou forte de fora da área. Rogério fez ótima defesa e espalmou para escanteio.

O susto fez a equipe paulista acordar e voltar a tomar conta da partida. Com toques precisos, Douglas cruzou da direita e encontrou Pato sozinho na área. Sem goleiro, o camisa 11 bateu para fora e perdeu a oportunidade de fazer seu terceiro gol no jogo. Após a chance perdida, o São Paulo continuou superior e apenas administrou a vantagem obtida no primeiro tempo.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 1 VITÓRIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 10 de agosto de 2014 (domingo)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Público: 29.202 pessoas (total)

Renda: R$ 869.534,00

Cartões amarelos: Antônio Carlos, Kaká, Douglas, Osvaldo e Denilson (São Paulo); Euller e José Welison (Vitória)


Gols

SÃO PAULO: Alexandre Pato, aos 17 e aos 38 minutos do primeiro tempo; Alan Kardec, aos 31 minutos do primeiro tempo

VITÓRIA: Kadu, aos 47 minutos do primeiro tempo


SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Antônio Carlos (Paulo Miranda) e Reinaldo; Souza, Denilson, Ganso (Ademilson) e Kaká; Pato e Alan Kardec (Osvaldo) - Técnico: Muricy Ramalho

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller (Mansur); Adriano, Richarlyson (Willie), Luis Aguiar, Marcinho (José Welison) e Caio; Dinei - Técnico: Jorginho



Alexandre Pato marcou dois dos três gols do São Paulo contra o Vitória

Alexandre Pato marcou dois dos três gols do São Paulo contra o Vitória

Ganso comemora com Pato o primeiro gol marcado pelo São Paulo

Ganso comemora com Pato o primeiro gol marcado pelo São Paulo

Links

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/x239wdm_sao-paulo-derrota-o-vitoria-e-sobe-na-tabela_sport" allowfullscreen>