Corinthians perde para o Atlético-PR e fica longe do G4

 

Esporte - 28/09/2014 - 19:03:02

 

Corinthians perde para o Atlético-PR e fica longe do G4

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Getty

 

Atlético-PR abriu o placar no fim do primeiro tempo e conseguiu vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians

Atlético-PR abriu o placar no fim do primeiro tempo e conseguiu vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians

O Atlético-PR aproveitou a instabilidade do Corinthians no Campeonato Brasileiro para somar mais três pontos na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. Com um gol de pênalti anotado pelo atacante Cléo, a equipe da casa venceu por 1 a 0 e deixou o adversário mais longe da zona de classificação à Copa Libertadores da América.

Duas derrotas depois de ter animado a sua torcida ao vencer o rival São Paulo, o Corinthians continua com 40 pontos ganhos, na sétima posição, agora atrás de Fluminense (40), Grêmio (43), Atlético-MG (43), São Paulo (43), Internacional (44) e Cruzeiro (53). O Atlético-PR tem 31 e está no meio da tabela de classificação.

Com a situação complicada no Brasileiro, resta ao Corinthians concentrar os seus esforços na Copa do Brasil. O duelo de quartas de final com o Atlético-MG começará na noite de quarta-feira, em Itaquera. No fim de semana, o compromisso pela competição de pontos corridos será contra o Sport, no sábado, também dentro de casa.

Já o Atlético-PR, aliviado com o triunfo diante de seus torcedores, ganhou confiança para disputar o clássico contra o ameaçado Coritiba. O jogo ocorrerá também no sábado, no Couto Pereira.



O jogo

Acostumado a adotar uma postura mais contida quando atua fora de casa, o Corinthians surpreendentemente tomou a iniciativa de atacar na Arena da Baixada. O time de Mano Menezes trocou muitos passes diante da área e apostou nas jogadas pelas laterais para acuar o Atlético-PR na primeira meia hora de partida. Faltou concluir a gol.

Os donos da casa não se intimidaram com o estilo ofensivo do Corinthians. Claudinei Oliveira posicionou o Atlético-PR justamente com a intenção de explorar os contra-ataques. Foi após um lance de velocidade, inclusive, que Douglas Coutinho quase abriu o placar com uma cabeçada, aos 21 minutos. A bola passou à esquerda de Cássio, com perigo.

O Corinthians não aprendeu a ser objetivo com o Atlético-PR. Malcom e Guerrero continuaram a se mexer bastante, mas também a chutar pouco. Sem Ralf, suspenso, os visitantes deixaram Elias (que abusava dos erros de passe) mais recuado e forçaram Bruno Henrique a sair para o jogo. O segundo volante até tentou combater a falta de praticidade com finalizações de longa distância. E pegou mal na bola quando tentou.

No final do primeiro tempo, o Atlético-PR se soltou um pouco mais e castigou o Corinthians. Aos 40 minutos, Cléo limpou Fábio Santos dentro da área e foi derrubado por Elias em seguida. Pênalti. O próprio atacante cobrou, deslocando Cássio, e assegurou a vantagem no marcador antes do intervalo.

O Corinthians tentou manter a tranquilidade e novamente impor o seu ritmo no segundo tempo. O Atlético-PR, no entanto, tratou de travar o jogo, que ficou mais violento. Douglas Coutinho levou a pior com a mudança de panorama da partida, chocou-se com Cássio e precisou ser substituído por Sidcley aos 15 minutos.

Para incomodar a defesa atleticana, Mano apostou primeiro no paraguaio Romero no lugar de Petros e depois no veterano Danilo na vaga de Renato Augusto. Do outro lado, Claudieni Oliveira vislumbrava a possibilidade de matar o jogo nos contra-ataques. Trocou Cléo e Hernani por Mosquito e João Paulo.

O Corinthians até se expôs e fez Weverton trabalhar no final da partida, porém não melhorou a sua efetividade ofensiva nem quando Jadson entrou no posto de Bruno Henrique. Melhor para o Atlético-PR, que soube valorizar a posse de bola para sair da sua arena com o resultado positivo.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 28 de setembro de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Corrêa (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Natanael, Hernani e Sueliton (Atlético-PR); Gil e Fagner (Corinthians)


Gol

ATLÉTICO-PR: Cléo, aos 40 minutos do primeiro tempo


ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Hernani (João Paulo) e Marcos Guilherme; Marcelo, Cléo (Mosquito) e Douglas Coutinho (Sidcley) - Técnico: Claudinei Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique (Jadson), Elias, Petros (Romero) e Renato Augusto (Danilo); Malcom e Guerrero - Técnico: Mano Menezes



Guerrero não acredita em chance desperdiçada em Curitiba

Guerrero não acredita em chance desperdiçada em Curitiba

Mano Menezes enfrenta pressão por vitórias no Corinthians

Mano Menezes enfrenta pressão por vitórias no Corinthians

Links

...Continue Lendo...

Vídeo