Maurício Soares deixa o PT e declara apoio a Orlando Morando

 

ABCD - 20/02/2016 - 17:34:49

 

Maurício Soares deixa o PT e declara apoio a Orlando Morando

 

Da Redação .

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Maurício Soares e Orlando Morando

Maurício Soares e Orlando Morando

Maurício Soares, ex-prefeito de São Bernardo do Campo, por três vezes, comunicou que deixou o PT e rompeu definitivamente com o prefeito Luiz Marinho, PT.

Maurício Soares disse que entregou sua carta de desfiliação do PT, mas que ainda não tinha sido aceita pelo diretório.

De acordo com Maurício, Orlando Morando, PSDB, é sua opção de apoio e já estão avançadas as conversas para que seja o vice na chapa tucana, provavelmente pelo PSB.

Maurício Soares já foi filiado ao PSB e, seu retorno ao partido poderá promover a repetição da dobradinha vitoriosa feita em 2014 para o governo do estado entre Geraldo Alckmin, PSDB, e Márcio França, PSB.

Maurício Soares também solicitou a sua exoneração do governo Marinho, no qual ocupava o cargo de presidente da Fundação Criança.

Nas redes sociais, Luiz Marinho publicou uma nota sobre a saída de Maurício Soares do governo:

NOTA

Sobre a saída de Maurício Soares do governo: as pessoas têm todo o direito de procurar os caminhos que julgarem melhor de acordo com suas consciências. Devem, no entanto, responder por essas escolhas perante a história.

Escolher lado é do fazer político e foi exatamente isso que Maurício Soares fez ao aliar-se, neste momento, ao PSDB. 

Trata-se de uma opção por uma visão de mundo e de cidade diferente da nossa e, coisa inusitada, diferente daquela que ele dizia defender até ontem. Mas é dessa forma que alguns praticam a política. 

A administração continua e na semana que vem nomearei o novo titular da Fundação Criança.

 

NOTASobre a saída de Maurício Soares do governo: as pessoas têm todo o direito de procurar os caminhos que julgarem...

Publicado por Luiz Marinho em Sexta, 19 de fevereiro de 2016

Reclamação

Maurício Soares, 76, disse que uma das suas maiores mágoas é ter sido isolado, colocado para escanteio, pelo atual prefeito Luiz Marinho que ajudou a se eleger. Maurício ainda reclama do fato de não participar, de nenhuma forma, da indicação de Tarcísio Secoli, pré-candidato do PT para a sucessão de Marinho. "Tem a questão da coordenação da equipe da campanha do Tarcísio (Secoli), escolhido por Marinho para ser seu sucessor pelo PT. Marinho fez do jeito que queria, não consultou ninguém. Sou mais velho e experiente em política, nas últimas seis, sete eleições em São Bernardo, em todas teve a minha participação, o meu dedo, entende, minha vitória. Inclusive, nas duas eleições de Marinho, principalmente na primeira, em 2008. Ele não me pôs para fazer nada na campanha do Tarcísio".

Para Maurício Soares, Marinho é muito autoritário e o PT continua envolvido, cada vez mais, em casos de corrupção. Maurício disse, ainda, que a população deve ser tratada com respeito.

Marinho não sabe receber uma crítica, de acordo com o ex-prefeito e, em uma democracia, isso é fundamental para o desenvolvimento da cidade.



Eleições Municipais de 2016

Maurício Soares afirmou que já firmou acordo com o candidato tucano, Orlando Morando, e que as conversas estariam adiantadas para que venha a ser o vice na chapa.

Disse ainda, o ex-prefeito, que teria montado um grupo onde Orlando lideraria para prefeito e ele, provavelmente, lideraria para vice-prefeito. Maurício disse, ainda, que teria procurado o PSB, onde já foi filiado, antes de entregar sua carta de desfiliação do PT e, tudo indica, que o PSB será sua nova casa.

Diferenças

"Não tenho nenhum problema com o Orlando", disse Maurício. "Briguei  só com o Dib. Ele me abandonou em 2008 quando resolveu apoiar o Orlando para prefeito", complementou o ex-prefeito.

Mas apesar das diferenças, Maurício afirma que não quer afastar ninguém e deverá procurar o Osmarzinho (Osmar Mendonça) que trabalhava com o Dib e hoje está assessorando o deputado federal Alex Manente que deverá ser o candidato do PPS a prefeito na cidade em 2016. Osmar Mendonça sempre teve sua história ligada ao ex-prefeito Maurício Soares, mas acompanhou DIB quando se elegeu para deputado federal em 2010. Para Maurício tudo é possível e ele se colocou à disposição de Orlando para intermediar essa conversa.

2º Turno

Maurício acredita que se houver 2º turno nas eleições municipais de 2016 em São Bernardo ela ocorrerá entre Orlando Morando, PSDB, e Alex Manente, PPS. Para Maurício a probabilidade do PT ir ara o 2º turno são remotas.

Apoio

Maurício Soares disse que seu apoio a Orlando dá-se pelo fato de que o tucano conversa e o Alex não. Maurício disse nunca ter sido procurado por Alex para ter uma conversa sobre as eleições de 2016.

Alex Manente, PPS, deverá ter como vice o ex-vereador Admir Ferro, hoje no PTB, repedindo a dobrada de 2012. Admir Ferro é a opção de Alex para o acordo realizado com Campos Machado, PTB, e, também, um compromisso firmado após a derrota nas eleições de 2012 para o petista Luiz Marinho.

"Quando era prefeito trabalhei com o Orlando Morando, PSDB, o Alex não, apenas seu pai (Otávio Manente) que foi meu secretário de obras", disse Maurício.

Ajustes

Orlando Morando e Maurício, com essas declarações, agora terão o trabalho de convencer seus grupos políticos demonstrando o quão positiva será essa união para o sucesso em 2016.

Orlando Morando publicou em sua página no Facebook agradecimento ao apoio de Maurício Soares e elegiou o trabalho de ex-prefeito  

Seja bem-vindo Dr. Mauricio Soares! Quero agradecer o Sr., que foi um dos melhores prefeitos que São Bernardo já teve...

Publicado por Orlando Morando em Sábado, 20 de fevereiro de 2016

 



Links
Vídeo