Heróis argentinos da Copa do Mundo são transportados de helicóptero em meio a festa de rua
Da Redação com Reuters
Foto(s): Reprodução Twitter FIFA
Povo argentino no Obelisco em Buenos Aires
Os heróis da Copa do Mundo da Argentina tiveram que abandonar um desfile de ônibus aberto em Buenos Aires na terça-feira, quando milhões de torcedores em êxtase inundaram as ruas e paralisaram a cidade, com Lionel Messi e sua equipe companheiros levados em helicópteros para completar as comemorações.
Os jogadores que triunfaram na final da Copa do Mundo no Catar no domingo não conseguiram chegar ao monumento central do Obelisco como planejado porque a rota foi completamente bloqueada pela multidão, estimada pela mídia local em mais de quatro milhões de pessoas.
Com imagens de mídia social mostrando alguns torcedores tentando pular no ônibus do time quando ele passou por baixo de uma ponte, a viagem programada de oito horas foi interrompida devido a temores de segurança. Os jogadores foram transferidos do ônibus do desfile para helicópteros.
"Os campeões mundiais estão sobrevoando todo o percurso em helicópteros porque ficou impossível continuar em terra devido à explosão de alegria", escreveu a porta-voz presidencial Gabriela Cerruti no Twitter.