São Bernardo começa a fazer a contagem regressiva para a realização do Carnaval 2003. No Carnaval 450 Anos! os foliões e as torcidas das Escolas de Samba locais terão a tranqüilidade de participar de uma das mais tradicionais festas da cidade, contando com uma organização planejada pela Prefeitura do município.
São esperadas 20 mil pessoas para os desfiles do domingo e segunda-feira, dias 2 e 3 de março, na Avenida Robert Kennedy, Bairro Assunção. Para o atendimento ao público na avenida do samba, está escalada uma equipe com cerca de 300 integrantes responsáveis pelo funcionamento do tráfego das Escolas de Samba, nos desfiles, arquibancadas e no trânsito. A Guarda Civil Municipal terá um efetivo de 150 policiais para a segurança de cada noite do carnaval.
Além das 72 linhas normais que atendem a região próxima ao desfile, a ETC colocará 22 linhas de reforço e 15 ônibus de reserva. As emergências na área da saúde contarão com duas ambulâncias, um médico e dois auxiliares. O Programa Municipal DST/AIDS vai distribuir 30 mil preservativos na Avenida. A recomendação é a de que o folião faça sempre sexo seguro usando a camisinha.
O Departamento de Trânsito preparou um esquema especial para o tráfego da Avenida Robert Kennedy e ruas transversais. No sábado, dia 2, o trânsito estará fechado a partir das 17 h, nas seguintes ruas: Avenida Robert Kennedy, Cristiano Angeli, Santiago, Viña Del Mar, Lucia Zincaglia, México, Bunduky, Guadalajara e Ricardo Batista.
“Continuamos aprimorando o trabalho para a realização de um Carnaval de alto nível. A estrutura da Avenida, a subvenção dada às escolas, a maior da Região são quesitos que tornam o Carnaval de São Bernardo em um grande acontecimento”, afirmou o secretário de Educação e Cultura, Admir Ferro.
Desfiles - O Bloco Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente ( EURECA), repetindo uma tradição de 12 anos em São Bernardo fará a abertura do Carnaval 450 Anos, no dia 28 de fevereiro, às 14 h, saindo da Rua Jurubatuba, para a Rua Marechal Deodoro, até a Praça da Matriz no Centro da Cidade.
A Corte do Carnaval, eleita no último dia 15, abre o desfile no Domingo, dia 2 de março, às 18 h, seguida pela escolas Pleiteantes Tradição da Vila, Mocidade Unida do Taboão, Sociedade Recreativa e Cultural Vivência do Samba e Rosa Negras. Depois é a vez das Escolas do Grupo II Gaviões do Morro, Unidos do Jerusa, Unidos de São Bernardo, Estação Primeira do Baeta Neves e Renascente São Bernardo.
Na segunda-feira, 3 de março, a partir das 19 h, desfilam as escolas do Grupo I Escola de Samba 3ª Idade Brilha São Bernardo, Oásis, Independente Padre Lustosa, Mocidade Alegre de São Leopoldo, Camisa Vermelha e Branca, União das Vilas e Acadêmicos do Taí.
Credenciamento - O departamento de Comunicação vai credenciar a Imprensa, para os desfiles das Escolas de Samba, até o dia 25 de fevereiro. Interessados devem ligar para 4125-1000, ramais 2292 e 2365 ou no 9º andar do Paço Municipal, Praça Samuel Sabatini, 50, Centro.
|