A Microsoft Brasil trouxe ao país uma iniciativa mundial que tem como objetivo facilitar o acesso dos parceiros de canal a software da empresa. O Microsoft Action Pack é uma assinatura anual que permite ao usuário legalizar seu parque tecnológico, desenvolver ambientes para teste de soluções e receber material de marketing e treinamentos exclusivos. “Desde o final de 2001, mais de 63 mil parceiros aderiram à iniciativa no exterior e queremos repetir o sucesso no Brasil”, come-mora Daniela Sicoli, gerente de desenvolvimento de canal da subsidiária. O programa é vendido atualmente em mais de 80 países e traduzido para os idiomas alemão, chinês, coreano, espanhol, francês, italiano, japonês e português (Brasil).
Um dos principais diferenciais é o preço: menos de 10% do valor real dos softwares, se adquiridos separadamente. Com valor estimado de US$ 10 mil, o pacote inclui 12 softwares Microsoft com número de licenças variado, além de extenso material de apoio e chega ao canal por cerca de US$ 687 para os parceiros cadastrados no site da empresa (www.microsoft.com/brasil/parceiros/). “Nossa grande preocu-pação foi criar um kit que incluísse todos os produtos que poderiam ser úteis ao canal e oferecê-los a um preço mais acessível, praticamente equivalente à compra de um único software”, explica Giuliana Zorzal, supervisora de desenvolvimento de canal. “Desta maneira, mostramos nosso apoio ao parceiro em legalizá-lo e disponibilizar a tecnologia mais atual da Microsoft para que ele possa trabalhar, fazer ambientes de teste para seus produtos e soluções, e ampliar a gama de ofertas do parceiro para seus clientes.” Além dos produtos, listados na tabela abaixo, há uma série de vantagens para os parceiros que adquirirem o Action Pack. Por ser uma assinatura, o canal tem a garantia de que, ao longo do ano, receberá imediata-mente todos os lançamentos e atualizações disponíveis. Assim, os parceiros que já assinaram o Action Pack serão os primeiros a receber o produto Windows 2003 Server para uso. “As atualizações são realizadas trimes-tralmente, e acompanham além de novos produtos lançados, inúmeros materiais de apoio como: guias de projetos, material de marketing para cliente, documentos técnicos do produto, entre outros”, conta Giuliana.
Guias e cursos
Outro benefício é a inclusão dos guias de parceiros e de projetos. O primeiro é um kit de cds que contém recursos como ferramentas de venda e técnicas de marketing para ajudar o parceiro a se familiarizar com produtos ou soluções Mircosoft. O material inclui software de avaliação com tempo de validade, perspectivas gerais do produto, perguntas mais freqüentes, material de venda de marketing e documentos técnicos. Já os guias de projetos são documentos criados pela Microsoft para ajudar as revendas a desenvolver soluções e projetos baseados na plataforma da empresa. “O objetivo é ajudar o canal a abrir novas oportunidades junto a seus clientes”, define Daniela.
O Action Pack inclui cinco licenças-cliente para os servidores Windows 2000 Advanced Server, Exchange 2000 Enterprise Server (mensageria), SQL Server 2000 (banco de dados), Small Business Server 2000 (suite para pequenas empresas contendo: Windows 2000 Server, ISA 2000 Servers, SQL 2000, Firewall e Exchange 2000) e SharePoint Portal Server (Intranet e portais corpo-rativos). Ainda fazem parte o Microsoft Internet Security and Acceleration Server (ISA) e o Microsoft Mobile Informations Server 2002, além de cinco licenças dos produtos Windows XP Professional, Office XP Profes-sional com FrontPage, Visio 2002 SR1, Publisher 2002 e dez licenças do Publisher 2002.
Todos os parceiros de canal têm acesso aos benefícios, basta estar cadastrado no site da Microsoft. O endereço é www.microsoft.com/brasil/parceiros.
Lista de produtos
Microsoft Windows 2000 Advanced Server
quantidade de licenças: 1
quantidade de licenças CAL (Client Access Licenses): 5
Microsoft Exchange 2000 Enterprise Server
quantidade de licenças: 1
quantidade de licenças CAL (Client Access Licenses): 5
Microsoft SQL Server 2000
quantidade de licenças: 1
quantidade de licenças CAL (Client Access Licenses): 5
Microsoft Small Business Server 2000
quantidade de licenças: 1
quantidade de licenças CAL (Client Access Licenses): 5
Microsoft Internet Security and Acceleration Server
quantidade de licenças: 1
quantidade de licenças CAL (Client Access Licenses): não se aplica
Microsoft Mobile Information Servers 2002
quantidade de licenças: 1
quantidade de licenças CAL (Client Access Licenses): não se aplica
Microsoft SharePoint Portal Server 2001
quantidade de licenças: 1
quantidade de licenças CAL (Client Access Licenses): 5
Microsoft Windows XP Professional
quantidade de licenças: 5
quantidade de licenças CAL (Client Access Licenses): não se aplica
Microsoft Office XP Professional com FrontPage
quantidade de licenças: 5
quantidade de licenças CAL (Client Access Licenses): não se aplica
Microsoft Visio 2002 SR1
quantidade de licenças: 5
quantidade de licenças CAL (Client Access Licenses): não se aplica
Microsoft Project 2000
quantidade de licenças: 10
quantidade de licenças CAL (Client Access Licenses): não se aplica
Microsoft Publisher 2002
quantidade de licenças: 5
quantidade de licenças CAL (Client Access Licenses): não se aplica
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