A Polícia Militar de São Bernardo contará com mais 100 policiais no período de Carnaval, formando total de 200 homens para o policiamento das ruas da cidade. A informação foi dada, 24 de fevereiro, pelo comandante interino do 6ª Batalhão da Polícia Militar de São Bernardo, Ronaldo Ribeiro dos Santos, ao coordenador da Coordenadoria de Assuntos Comunitários da Prefeitura, Ademir Silvestre.
Do encontro, no Paço Municipal, participaram também o delegado seccional da cidade, Marco Antônio de Paula Santos, o comandante da Guarda Civil Municipal, coronel Antônio Branco, e representantes dos Conselhos Municipais de Segurança. “A Polícia Civil não terá folga no período de Carnaval. Todos policiais estarão de plantão, inclusive eu”, disse o delegado. Apoiando as duas polícias, a Guarda Civil Municipal estará com 150 guardas policiando as ruas e, principalmente, a Avenida Robert Kennedy, no Bairro Assunção, onde serão realizados os desfiles de Carnaval nos dias 2 e 3 de março.
Na reunião foi decidido ainda a montagem de uma estratégia para coibir os “rachas” (corrida de carros), na cidade, principalmente na Avenida kennedy, no Jardim Anchieta e Parque São Diogo. “Reunimos aqui os representantes das polícias Civil e Militar e da Guarda Civil Municipal para traçar uma estratégia visando diminuir a violência no Carnaval”, disse Silvestre. Ele lembrou ainda que no período de Natal também foi adotada uma estratégia de policiamento que conseguiu inibir a ação de marginais, principalmente na área central da cidade. “Felizmente estamos conseguindo um bom resultado graças ao trabalho de integração das policias Civil e Militar e da Guarda Civil Municipal ”, afirmou Silvestre.
|