A Polícia desmantelou hoje um "clube de pedófilos" internacionais que funcionava na Argentina e tinha conexões com outros países da América Latina e com a Espanha.
A investigação começou na cidade espanhola de Pontevedra, após uma denúncia anônima. A descoberta da rede de pedófilos aconteceu durante uma série de batidas simultâneas em domicílios particulares e cafés com Internet da capital argentina e das províncias de Salta, Tucumán, Córdoba, Neuquén e Buenos Aires.
A rede tinha uma grande quantidade de conexões que envolviam usuários de vários países, entre eles Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Guatemala, México, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
"Para que um novo pedófilo fosse incorporado ao 'clube', era exigida uma determinada quantidade de imagens inédita com menores praticando sexo de forma aberrante com a participação de adultos", destacou uma fonte. "Em alguns casos podia se ver cenas de mulheres com crianças e homens com meninas de 3 e 7 anos", continuou.
|