O filho do ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, o empresário Flávio Maluf, foi detido no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos na noite de ontem devido a problemas com a Justiça, informou a Polícia Federal.
Flávio Maluf é um dos integrantes da família denunciados pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro formação de quadrilha e crime contra o sistema financeiro. Eles teriam movimentando cerca de US$ 446 milhões em uma conta bancária da Suíça, sem ter declarado ou comprovado o valor. O Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo teria documentos comprovando um esquema de corrupção durante a gestão de Paulo Maluf, entre os anos de 1993 e 1996.
De acordo com a Rádio CBN, o filho do ex-prefeito foi encaminhado à delegacia do aeroporto e, de lá, apresentou autorização judicial para sair do país. Flávio foi então liberado para viajar e embarcou para Frankfurt, na Alemanha.
Recentemente, ao ser interrogado pela juíza Silvia Maria Rocha, da 2ª Vara Criminal da Justiça Federal e pelo procurador Pedro Barbosa Pereira Neto, do Ministério Público Federal, o filho do ex-prefeito teria dito que o dinheiro seria destinado a projetos "filantrópicos" envolvendo famílias de libaneses e de que não seria proveniente do Brasil.
|