O ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Maurício Marinho, deve depor na próxima semana. Marinho é acusado de envolvimento em um esquema de corrupção na empresa. O ex-diretor administrativo dos Correios, Antônio Batista, também será ouvido, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal.
O delegado que vai coordenar as atividades, Luís Flávio Zampronha de Oliveira, ainda está levantando dados para a investigação. Ele já solicitou cópia da fita em que Marinho aparece pedindo dinheiro para favorecer empresas. Marinho será investigado por crime de corrupção ativa e passiva.
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, só será chamado para depor caso Marinho confirme à Polícia Federal o envolvimento do deputado no esquema de corrupção.
Uma gravação em vídeo divulgada pela imprensa nesta semana revela um suposto esquema de propina envolvendo Maurício Marinho, o PTB e o deputado Roberto Jefferson (RJ), presidente do partido.
|