O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, e se classificou para as quartas-de-final da Copa Libertadores. Os gols foram marcados pelo goleiro Rogério Ceni, em cobrança de pênalti, e Cicinho.Com a vitória por 1 a 0 no Parque Antarctica na primeira partida, o São Paulo jogava pelo empate para ficar com a vaga. O time tricolor jogou quase todo o segundo tempo com um a menos depois que Josué foi expulso.
Nas quartas-de-final, o São Paulo encara o vencedor do confronto entre Tigres (México) e Once Caldas (Colômbia), clube que eliminou a equipe do Morumbi nas semifinais na última edição da Libertadores.
No primeiro confronto na Colômbia, houve empate em 1 a 1. O segundo jogo acontece nesta quinta-feira, em Monterrey, no México. Se o adversário for o Once Caldas, o São Paulo faz o segundo jogo no Morumbi. Caso o Tigres avance, a equipe do técnico Paulo Autuori decide a vaga à semifinal no México.
A eliminação na Libertadores pode derrubar Paulo Bonamigo. O trabalho do treinador encontra rejeição de alguns diretores e conselheiros. O Palmeiras não vence há seis jogos e nessas partidas marcou apenas um gol.
O primeiro tempo foi fraco. São Paulo e Palmeiras se excederam na cautela e as chances de gols foram mínimas. O que prevaleceu foi a forte marcação dos dois times.
A melhor chance do São Paulo aconteceu logo aos 5min. Júnior cruzou da esquerda, Mineiro cabeceou e acertou a trave direita, no rebote, Daniel tirou o perigo da área palmeirense.
O Palmeiras teve a sua oportunidade de gol aos 32min. Lúcio, que fez um belo primeiro tempo, tanto na marcação, como no apoio ao ataque, driblou Cicinho e chutou cruzado, rasteiro, obrigando Ceni a espalmar para escanteio.
No segundo tempo, o Palmeiras ficou em vantagem numérica em campo aos 9min. Marcinho lançou Juninho, que ia sair de frente para Rogério, mas foi puxado pela camisa por Josué. O volante tricolor já tinha cartão amarelo e recebeu o vermelho.
Mesmo com um jogador a menos em campo foi o São Paulo que assustou. Aos 13min, Júnior chutou forte de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda de Marcos.
Aos 24min, o Palmeiras teve até então sua melhor chance na partida. Nen arriscou de fora da área, no meio do caminho a bola encontrou Washington, que dominou quase na marca de pênalti e chutou fraco para boa defesa de Ceni no canto direito.
Com um jogador a menos, o São Paulo foi pressionado pelo Palmeiras. Porém, no momento de maior sufoco, o time tricolor marcou o primeiro gol.
Num rápido contra-ataque, Diego Tardelli driblou Correa, que estava caído dentro da área, a bola bateu no braço do palmeirense e o árbitro marcou pênalti.
Na cobrança, Rogério Ceni chutou forte no meio do gol e abriu o placar.
Já nos acréscimos, Cicinho ampliou a vantagem. O lateral cobrou falta da intermediária e acertou o canto esquerdo de Marcos.
|