Ser campeão na arena mais famosa da América Latina representa mais do que fama e fortuna. Representa a consagração de um campeão que entra para a história do rodeio no Brasil pela porta mais respeitada: Barretos.
Este ano mais de 600 competidores participam de uma programação intensa de provas de rodeios que começam já no primeiro dia de evento, 11 de agosto, com as provas do “ Circuito 50 anos ”, onde campeões das maiores e melhores festas de peão do país, se enfrentam na busca do título que homenageia o cinqüentenário do esporte.
Na segunda semana do evento, é a vez do Circuito Nacional de Rodeio da CNAR (Confederação Nacional do Rodeio). De 18 a 20 de agosto, também neste período acontecem as semi-finais das provas de Três Tambores, Team Penning e Bull dogging.
Na expectativa de conquistar uma vaga para o 13º Barretos International Rodeo, que acontece no último fim de semana da festa barretense, os talentos do rodeio participam de 22 a 24 de um Qualify Profissional: uma grande “peneira” que indicará os melhores entre os melhores brasileiros que disputarão com americanos, canadenses, australianos e mexicanos o título de Campeão Internacional e o maior prêmio da história do rodeio no país, uma caminhonete importada, no valor de R$160 mil.
O 13º Barretos International Rodeo, começa no dia 25, com grande final no domingo, dia 28. Também neste fim de semana acontecem as finais dos Três Tambores, Team Penning, Bulldogging e Montarias em Cavalo, estilo cutiano.
Ao todo, serão mais de 500 mil Reais em prêmios.
|