O jogador do ano da Fifa, Ronaldo, afirmou que acredita já ter atingido sua melhor forma física e técnica, depois de ter marcado três brilhantes gols na goleada de 5-1 do Real Madrid sobre o Alavés, no fim da semana passada, em partida que deixou a equipe da capital na liderança isolada do Campeonato Espanhol. “Eu acho que estou tão rápido como sempre fui”, disse o astro brasileiro à Telemadrid. “Pode ser que eu não participe muito do resto do jogo, mas acho que continuo tão eficiente quanto sempre fui antes dos meus problemas de contusão”. No jogo de sábado passado, Ronaldo usou uma combinação de suas arran-cadas devastadoras e de sua técnica de controle de bola para ajudar a equipe a obter uma de suas vitórias mais bonitas na temporada. Antes desta, a única vez que o artilheiro havia marcado três gols numa par-tida foi na v-itória da Inter de Milão sobre o Lecce, por 5-0, em dezem-bro de 1998.
Falando da série de contu-sões nos joel-hos, que o afastaram do futebol por mais de dois anos e puseram em risco seu futuro nos gramados, Ronaldo disse que a experiência lhe ensinou a ter mais cuidados.
“As contusões me mudaram muito”, declarou. “Os problemas come-çaram porque eu não me cuidava bem; eu não me aquecia correta-mente; chegava, treinava e ia para casa”. “Agora, eu chego aos treinos com 40 minutos de antecedência e faço tudo de forma adequada”, completou. Ronaldo, de 26 anos, já soma 13 gols na temporada espanhola e disse que espera cumprir a promessa de marcar 25 por seu novo clube.
“Eu quero cumprir a minha promessa e, embora saiba que não vai ser fácil, continuo achando que posso chegar a essa marca”, declarou.
|