O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara realiza reunião administrativa, às 10h30, no plenário 2 da Casa. Em pauta, a análise de diversos processos disciplinares. Atualmente, o Conselho examina 12 processos de cassação, incluindo o do deputado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT-SP). Às 19h, está prevista uma reunião extraordinária do conselho para discutir o parecer do deputado Júlio Delgado sobre o processo de perda de mandato de José Dirceu.
CCJ
Os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados reúnem-se, às 15h, no plenário 1 da Casa. Um dos assuntos em pauta é o parecer do deputado Darci Coelho (PP-TO) sobre o recurso impetrado pelo deputado José Dirceu (PT-SP) contra a decisão do Conselho de Ética de não aceitar a retirada da acusação contra o deputado apresentada pelo PTB.
Essa acusação originou a abertura do processo de perda de mandato do ex-ministro da Casa Civil. Os integrantes do Conselho de Ética, instância em que o pedido de Dirceu foi negado, alegam que depois de aberto o processo disciplinar não é mais possível ao acusador (PTB) retirar a representação.
|