A Apple anunciou, nesta segunda-feira, que a sua loja online vendeu um milhão de vídeos para o seu novo iPod em menos de 20 dias. O resultado causou uma disparada de mais de 5% em suas ações. A loja online iTunes começou a vender cerca de dois mil videoclipes e episódios das séries televisivas Desperate Housewives e Lost" por US$ 1,99 em 12 de outubro. O lançamento coincidiu com a chegada da nova geração do tocador iPod, capaz de exibir vídeos em uma tela colorida de 2,5 polegadas.
Analistas de Wall Street e a imprensa estão analisando a performance da iTunes para validarem que existe um mercado para download de vídeos. Entre os títulos mais vendidos, estão clipes de Michael Jackson, Fatboy Slim e Kanye West, bem como episódios dos seriados.
"Vender um milhão de vídeos em menos de 20 dias sugere fortemente que há um mercado para download legal de vídeos", disse o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, em comunicado. "Nosso próximo desafio é ampliar a oferta de conteúdo." Fontes afirmam que a Apple está discutindo a inclusão de mais conteúdo junto a redes de televisão dos Estados Unidos.
|