Cerca de 300 empresários de peso de São Bernardo compareceram no dia 11 ao restaurante L’Oficina para homenagear o recém-empossado prefeito de São Bernardo, William Dib. Entre eles, Bia Braga, da SBC Trans; Antonio Wrobleski Filho, da Ryder do Brasil; Duílio Pisaneschi, ex-deputado federal; Walter Demarchi, ex-prefeito do municipio; Armando Espírito Santo, da Renault Veículos e Nelson Corazza, do setor moveleiro. Diretores dos grupos Pão de Açúcar, Carrefour e das montadoras GM e Volkswagen também participaram do evento.
A homenagem foi organizada pelo Movimento Empresarial Pró-São Bernardo do Campo, entidade composta pela Câmara de Dirigentes Lojistas de São Bernardo (CDL); sindicatos das Indústrias de Móveis de São Bernardo do Campo (Sindimóvel); das Empresas de Transporte de Cargas do ABC (Setrans); das Empresas de Hospedagem e Alimentação (Sehal), e as associações Paulista de Medicina de SBC e Diadema (APM); Paulista de Cirurgiões-Dentistas de SBC e Diadema e dos Construtores Imobiliários e Administradores do Grande ABC. Dirigentes das respectivas entidades estiveram no evento, que contou também com a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil -seção SBC, Ferdinando Credidio.
“Quem me conhece sabe que minha preocupação vai além da Saúde, principalmente com a área social. Não temos como pensar em desenvolvimento econômico sem pensar em geração de emprego, em estímulos às empresas”, disse o Dr. Dib. “Nossa cidade, graças a vocês, vive esse desenvolvimento. Juntos poderemos fazer melhor e para isso conto com todos vocês”, comentou o prefeito.
A festa organizada por Fernando Longo estava repleta de surpresas. Além da foto gigantesca no palco, ao final, uma chuva de papel laminado corou o evento.
Empresários conversaram com Dib sobre a necessidade de mudar-se a imagem da cidade que nos meios nacionais ainda é vista como berço do sindicalismo. “Nós precisamos mudar nossa imagem. Somos uma cidade moderna que pode servir de modelo para todo o País. Maurício e Dib derão uma nova cara para São Bernardo e agora é a hora de mostrarmos o quanto foi feito”, disse um empresário que se mostrava entusiasmado com a possibilidade de Dib concorrer às eleições municipais em 2004.
“Estamos com ele (Dib) e queremos que continue o trabalho que está realizando por mais seis anos”, afirmou Fernando Longo.
|