A AT&T anunciou uma redução de preço de seu serviço de Internet rápida para US$ 12,99 mensais, marcando a última ação de uma operadora de telefonia para ganhar clientes das operadoras de TV a cabo nos Estados Unidos.
A oferta é válida para a assinatura da linha de menor velocidade oferecida pela empresa, informou o porta-voz Michael Coe. O preço, um dos mais baixos cobrados por serviços de banda larga nos EUA, é uma oferta promocional para contratos de um ano, disse ele. Passado o período, o valor sobe para US$ 29,99 por mês.
Apesar do preço promocional ser apenas para a versão mais lenta do serviço de banda larga da empresa, este ainda é cerca de 50 vezes mais rápido do que uma conexão discada, explicou Coe.
A AT&T também está diminuindo o preço do serviço intermediário de US$ 21,99 para US$ 17,99 por mês. Depois de um ano, o preço salta para US$ 34,99, informou a companhia.
Operadoras de telefonia como a AT&T estão competindo contra operadoras de TV a cabo, que geralmente oferecem conexão de alta velocidade com a Internet, mas a preços mais altos.
A AT&T, resultado de uma fusão entre a SBC Communications e a AT&T, incrementou sua rede em 425 mil novos clientes no quarto trimestre, disse Coe. A Verizon Communications tomou iniciativa similar em agosto, cortando os preços de seu serviço de Internet mais lento para US$ 14,99 por mês para contratos de um ano. A empresa adicionou 613 mil novos clientes à sua rede no quarto trimestre.
|