Os corredores do Paço Municipal andam muito “quentes”. Comentários sobre as possíveis mudanças em secretarias tomam conta das conversas em São Bernardo.
Após assumir a prefeitura em definitivo, William Dib, PSB, ainda não manifestou claramente se irá ou não alterar todo ou parte do secretariado. No dia em que Maurício Soares, PSDB, renunciou, William Dib recebeu de todos os secretários carta colocando seus cargos à disposição. Até o momento é certo somente a saída de Eurico Leite e Paulo Guidetti que deverão conduzir os trabalhos do megaprojeto viário que terá verba de U$$ 275 milhões onde o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) financiará US$ 165 milhões.
Marcos Cintra foi visto esta semana circulando no 18º andar onde fica o gabinete de Dib. O convite foi feito e o renomado professor poderá assumir o cargo. Para a vaga de Paulo Guidetti na Secretaria de Administração, Daré que já chegou a ocupar a pasta de secretário de Planejamento no governo Demarchi, responderá interinamente.
Fala-se também nas mudanças em outras secretarias como as de Governo, Desenvolvimento Econômico, Serviços Urbanos e Saúde. Até o momento tudo não passa de pura expeculação. Para a SU comenta-se que Gilberto Frigo dará lugar a Vandir (indicado pelo deputado estadual eleito Gilberto Giba Marson, PV). Para a Saúde o nome de dr. Alberto, vereador, também foi tocado nas últimas duas semanas. Walter Demarchi, ex-prefeito, tem seu nome comentado para a Secretaria de Governo e Miguel Cordovani ocupará inteirinamente a pasta de Finanças enquanto Marcos Cintra resolve se aceita ou não ocupar o cargo.
Assessores ligados ao prefeito William Dib afirmam que ele deverá manter os secretários atuais pois não há mudança nos projetos. “O secretariado vai permanecer. Pelo Menos por enquanto”, afirmou o prefeito William Dib.
Enquanto isso o quadro de apostas continua a apresentar dezenas de nomes que poderiam ocupar cargos políticos na administração de William Dib visando as eleições municipais de 2004.
|