Um vídeo que recria a abertura do seriado de animação "Os Simpsons" com atores reais está se espalhando pela Internet, na mais nova mania da Web. A brincadeira faz parte de uma campanha de marketing viral da operadora britânica de TV por satélite BSkyB.
Criado com cuidado pela Sky e pela agência Devilfish, o vídeo foi preparado originalmente para promover novos episódios do seriado na rede de TV Sky One, que exibe a série no Reino Unido.
A empresa decidiu divulgá-lo na Internet como parte de uma campanha boca-a-boca de construção de marca e para aproveitar o rápido crescimento do segmento de vídeos online.
"Se tivéssemos mostrado apenas na TV, você poderia virar para alguém e dizer que foi muito bacana", disse o diretor de comunicações da BSkyB, Matthew Anderson. "Mas ao colocarmos online, há uma fantástica discussão entre milhões de pessoas."
Depois de menos de uma semana, o vídeo já foi visto milhões de vezes por sites como o YouTube (http://youtube.com/watch?v=49IDp76kjPw) e Google Video.
|