Publicidade em sites de jornais cresce 35% nos EUA

 

Informática - 05/06/2006 - 14:40:36

 

Publicidade em sites de jornais cresce 35% nos EUA

 

Da Redação com Reuters

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O volume de anúncios nos sites de jornais norte-americanos cresceu quase 35% no primeiro trimestre de 2006 em comparação com o mesmo período de 2005, enquanto o faturamento publicitário dos meios impressos aumentou apenas 0,3%, segundo dados divulgados na sexta-feira pela associação de jornais do país. O faturamento combinado das edições impressas e eletrônicas cresceu 1,8%, atingindo US$ 11,1 bilhões no primeiro trimestre, sendo que US$ 10,5 bilhões vieram do meio mais tradicional, segundo a associação. "Os editores de jornais estão conquistando a web", disse John Sturm, presidente e executivo-chefe da entidade. "Enquanto isso, os anúncios em jornais impressos se mantêm diante de um quadro geral morno no mercado publicitário." Os dados são mais uma prova da pressão sobre os jornais dos EUA, que enfrentam queda na circulação e custos mais elevados de impressão. Reflete também uma mudança nos hábitos dos leitores, que se inclinam pela velocidade e variedade da Internet. Os jornais tentam ampliar o faturamento publicitário dos seus sites, que atualmente representa apenas cerca de 5% do total. Ao mesmo tempo, tentam incentivar os mais jovens a lerem jornais, apesar da sua preferência pela Internet, pelas notícias por celular e outros serviços digitais. Nas edições impressas, os classificados cresceram 4,7%, atingindo US$ 3,8 bilhões, enquanto os anúncios de varejo tiveram queda de 1%, caindo para US$ 4,8 bilhões. Os anúncios de abrangência nacional sofreram redução de 4,8%, gerando faturamento de US$ 1,7 bilhão. Entre os classificados, os anúncios de imóveis cresceram 26,3% e movimentaram US$ 1,1 bilhões. Os de empregos subiram 2,4% (total de US$ 1,1 bilhão), enquanto os de veículos diminuíram 14,5% (US$ 940 milhões).

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo