A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, voltou a negar hoje que será a candidata do PT à Presidência da República nas eleições de 2010. A afirmação foi feita na divulgação do balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Brasília.
A minsitra disse "não sou candidata" ao ser questionada se havia uma vinculação entre o sucesso do PAC e sua possível candidatura.
No balanço do primeiro ano do programa, a ministra-chefe da Casa Civil informou que 83% das ações na área de energia estão com andamento adequado, 12% merecem atenção especial e 5% estão em situação preocupante.
Segundo a ministra, o principal destaque no setor energético é a construção das duas usinas hidrelétricas no Rio Madeira em Rondônia: Santo Antônio e Jirau. A usina de Santo Antônio vai produzir 3,1 mil megawatts e deve estar pronta no final de 2012. O leilão foi realizado em dezembro do ano passado. O leilão para a usina de Jirau, que vai produzir 3,3 mil megawatts deve ser realizado em 2009.
Para este ano o PAC na área de infra-estrutura energética prevê quatro leilões de energia com estimativa de geração de 7 mil megawatts.
|