Em visita às obras do Piscinão Taboão, nesta terça-feira(6) o superintendente do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Ubirajara Tannuri Felix, informou que devem entregar o piscinão de número 19 ainda no final deste ano, mesmo com o prazo de conclusão ser abril de 2009. Já as obras do piscinão número 20, Taboão/Ford, ainda não foram iniciadas por conta de um desentendimento com a fábrica. Segundo ele, a ordem de serviço já foi liberada pelo Estado e há cinco meses as construções poderiam ter começado. "Eles fizeram exigências adicionais quanto à canalização do córrego que passa dentro da empresa", salienta.
O deputado estadual, Orlando Morando, que acompanhou a visita, lembrou da importância que os piscinões têm para o Grande ABC. “ Com o término de mais estes dois piscinões, que finaliza os trabalhos no Ribeirão dos Couros, entraremos em contato com a Ecovias para realizar o alteamento da Anchieta, para proporcionarmos a vazão adequada da água e combater, em definitivo, as enchentes”.
Outra boa notícia, informada pelo superintendente do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Ubirajara Tannuri, é de que no dia 9 de maio sairá o resultado da licitação para a canalização do Córrego Taboão, uma obra muito esperada pelos moradores da região. “A canalização do Córrego é uma iniciativa das prefeituras de São Bernardo do Campo e Diadema e de acordo com o cronograma da obra, deverá ser entregue no final do ano que vem”, esclareceu o superintendente.
O piscinão Taboão tem capacidade de armazenamento de 180 mil m³, foram investidos R$ 8,7 milhões na obra.
|