O Plenário aprovou a Medida Provisória 424/08, que concede crédito extraordinário de R$ 1,8 bilhão a ministérios. A matéria vai ao Senado. Com isso, a pauta está liberada para a votação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), chamada de "nova CPMF", na manhã de quarta-feira. As informações são da Agência Câmara.
Depois de muita obstrução, os partidos de oposição desistiram de apresentar mais requerimentos para atrasar os trabalhos, diante do compromisso de votar amanhã a regulamentação da Emenda 29, que destina mais recursos para a rede pública de saúde, e a própria CSS.
Contudo, como as medidas provisórias 425/08 a 431/08 devem voltar para a pauta da sessão extraordinária, a oposição promete continuar a obstruir os trabalhos. A presença dessas MPs na pauta, mesmo não trancando os trabalhos, permite a apresentação de requerimentos de inversão da ordem, contribuindo para o atraso nas votações.
Na pauta estará também a Proposta de Emenda à Constituição 511/06, que muda o rito de tramitação das medidas provisórias.