Com um gol de cabeça nos acréscimos do clássico contra o Palmeiras, o atacante Ronaldo encerrou neste domingo um jejum de quase 14 meses sem colocar a bola no fundo das redes. Em mais uma volta por cima na carreira, o ex-jogador da Seleção Brasileira extravasou na comemoração e quase derrubou o alambrado junto com a Fiel Torcida.
A última vez que o craque tinha anotado um gol foi no dia 13 de janeiro de 2008, em goleada de 5 a 2 sobre o Napoli, quando ainda atuava pelo Milan. Curiosamente, o gol contra o Napoli também havia sido marcado de cabeça.
Na ocasião, a partida ficou marcada pela estréia do jovem Alexandre Pato com a camisa rubro-negra do time de Milão. Naquela oportunidade, a equipe dirigida por Carlo Ancelotti brilhou com o trio brasileiro formado por Kaká, Pato e Ronaldo.
Em sua última grande apresentação no Milan, antes da contusão que o afastou por mais de um ano dos gramados, Ronaldo foi a principal estrela do jogo. No primeiro gol da partida, Ronaldo triangulou com Pato e Pirlo deu de volta para o veterano artilheiro, que chutou na saída do goleiro Iezzo.
Após o gol, o atacante, atualmente no Corinthians, deu um passe preciso para Pato na entrada da área que chutou em cima do goleiro. A bola sobrou para Ronaldo, que serviu novamente o estreante, mas o goleiro bem posicionado fez outra defesa.
No segundo tempo da partida contra o Napoli, Ronaldo voltou a brilhar e marcou o que seria o seu último gol em quase 14 meses. Após um cruzamento na área, o atacante fez um gol de cabeça.
A vitória do Milan contou ainda com gols de Pato e Kaká. Após a goleada, Ronaldo jogou mais duas partidas pelo time italiano antes de sofrer a grave lesão no tendão patelar do joelho esquerdo, ficando fora dos gramados por mais de um ano.