Dirceu diz que temia ser preso por Protógenes na Satiagraha

 

Politica - 09/03/2009 - 13:33:00

 

Dirceu diz que temia ser preso por Protógenes na Satiagraha

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O ex-ministro José Dirceu afirmou neste domingo, durante um ato com petistas em Canoas (RS), que temia ser preso pelo delegado federal Protógenes Queiroz na Operação Satiagraha, e que por isso teria passado mais tempo no Exterior no ano passado. A informação é do jornal Zero Hora. A Operação Satiagraha prendeu por duas vezes o banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity.

Dirceu teria sido um dos alvos de espionagem supostamente realizada pelo delegado Protógenes Queiroz, de acordo a última edição da revista Veja. Segundo a reportagem, o delegado usou métodos ilegais para investigar autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de pessoas do círculo pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A lista de investigados incluiria a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o filho do presidente Fábio Luiz da Silva.

"Eu sabia que Protógenes Queiroz tinha como objetivo principal me prender para apresentar isso como grande troféu", disse Dirceu ao jornal. "Protógenes falava a quem quisesse ouvir que queria me prender. Comecei a andar acompanhado, a colocar segurança na minha casa", afirmou.

As suspeitas de que Dirceu e os senadores do DEM Heráclito Fortes (PI) e ACM Júnior (BA) teriam atuado como lobistas de Dantas também fazem parte das denúncias publicadas pela revista.

O ex-ministro disse que houve quatro tentativas de envolver seu nome em inquéritos, um deles o da Satiagraha. Ele disse ainda que ficou intrigado quando houve o arrombamento de seu escritório e o furto de computador e documentos em outra invasão, desta vez na sua residência.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo