O Palácio do Planalto cometeu uma gafe e trocou o nome do Príncipe Charles, de Gales, pelo sobrenome 'Chaves'. A agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebe Charles e a duquesa da Cornuália, Camilla Parker-Bowles, foi divulgada em formato impresso e no site oficial da Presidência da República com o erro.
O Planalto admitiu o equívoco e corrigiu o lapso, retirando o sobrenome 'Chaves' e o trocando por 'George', quarto nome do herdeiro de Windsor.
Internamente, o Planalto não relaciona o erro com qualquer possibilidade de vínculo com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Pela quarta vez no Brasil, Charles discutirá com o presidente Lula nesta quarta-feira medidas de combate às mudanças climáticas e ao aquecimento global, projetos de proteção do meio ambiente, acordos bilaterais e programas de empreendedorismo para o público juvenil.
Durante os quatro dias em que permanecerá no Brasil, o Príncipe Charles visitará a capital Brasília e as cidades do Rio de Janeiro, Manaus e Santarém. Ao deixar o País, o casal real segue para visitas ao Chile e ao Equador.