O técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu poupar alguns jogadores e escalou em Itu um Palmeiras misto para enfrentar o Ituano, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. Com isso, a equipe alviverde, que ainda não sabe o que é perder no Estadual, não saiu de um empate por 1 a 1. Mesmo assim, o elenco do Palestra Itália mantém a liderança no Estadual.
No entanto, o Palmeiras vê o arqui-rival Corinthians encostar na classificação, já que o clube alvinegro venceu o São Caetano na noite desta quarta, no Pacaembu. Mesmo assim, além de um ponto de vantagem na ponta, o time alviverde tem um jogo a menos que o elenco de Mano Menezes.
Debaixo de muita chuva, o time misto do Palmeiras sofreu para empatar com o Ituano. Keirrison, Cleiton Xavier e Pierre, três dos principais jogadores de Luxemburgo, só entraram no segundo tempo, mas mesmo assim a partida ficou no empate.
No fim da primeira etapa, quando o jogo já estava 1 a 1, gol de Alex Afonso para o time da casa e de Lenny para os visitantes, o Palmeiras ficou com dez em campo. Jumar levou o segundo amarelo e acabou expulso.
Mas aos 18min da etapa final, o Ituano também perdeu um jogador. Thiago Bernardi entrou forte em Pierre e levou o vermelho direto.
Na próxima rodada, a 14ª do Paulista, o Palmeiras enfrentará o Barueri, neste sábado, no Estádio Palestra Itália, às 16h (de Brasília). no mesmo dia, o Ituano enfrentará a Ponte Preta, em Campinas, às 18h30.
Gols
Ituano: Alex Afonso, aos 12min do 1º tempo
Palmeiras: Lenny, aos 25min do 1º tempo
Polêmicas
Árbitro anulou um gol duvidoso do Ituano ainda no primeiro tempo. Após chute cruzado, o juiz entendeu que Muriqui, em posição irregular, desviou para o fundo das redes
Lances bizarros
Time do Ituano acertou quatro vezes a bola na trave do goleiro Bruno e fez apenas um gol
Ponto Forte do Ituano
Boas jogadas de ataque, principalmente com Alex Afonso
Ponto Forte do Palmeiras
Ataque em velocidade com Lenny e Marquinhos e depois com as entradas de Keirrison e Cleiron Xavier.
Ponto Fraco do Ituano
Em bora tenha criado boas oportunidades, faltou pontaria aos atacantes do time do interior de São Paulo
Ponto Fraco do Palmeiras
Palmeiras não conseguiu criar muitas chances de gol, já que a bola não chegava com qualidade para os atacantes alviverdes
Personagem do jogo
Alex Afonso, que marcou o gol do Ituano e criou boas jogadas no ataque
Destaque negativo do jogo
Thiago Bernardi, que deu uma entrada violenta no volante Pierre e acabou expulso
Esquema Tático Ituano
4-4-2
Alexandre Fávaro; Henrique, Anderson, Tiago Bernardi e Valmir (Carlos Eduardo); Serginho, Reinaldo, Ticão (Moacir) e Muriqui (Xaves); Alex Afonso e Ricardo Xavier; Técnico: Zetti
Esquema Tático Palmeiras
3-5-2
Bruno; Maurício Ramos, Jéci (Cleiton Xavier) e Marcão; Wendel, Sandro Silva, Jumar, Willians (Pierre) e Armero; Lenny e Marquinhos (Keirrison); Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cartões Amarelos
Ituano: Ricardo Xavier, Serginho, Valmir e Ticão
Palmeiras: Wendel
Cartões Vermelhos
Ituano: Thiago Bernardi
Palmeiras: Jumar
Árbitro
Rodrigo Braghetto
Local
Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)