Com um gol de Roni aos 40min do segundo tempo, o Santos ficou no empate com o Paulista por 1 a 1, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com a igualdade no marcador, a equipe comandada por Vágner Mancini deixa o grupo dos quatro primeiros colocados no Estadual, perdendo posição para o Santo André.
O resultado faz também o técnico Vágner Mancini manter a invencibilidade no comando do Santos. Já são seis jogos sem perder à frente da equipe praiana, contando uma partida na Copa do Brasil, contra o Rio Branco. Mas a invencibilidade do Santos é ainda maior e não perde desde o duelo para o Marília, dia 12 de fevereiro, quando Márcio Fernandes deixou o comando.
Mancini não pôde contar com três titulares na Vila Belmiro. O zagueiro Adaílton (lesão na coxa esquerda), Léo (entorse no joelho direito) e Kléber Pereira (contratura muscular) foram vetados pelo departamento médico do clube e ficaram fora da partida. Em compensação, Fabão, que cumpriu suspensão automática diante do Oeste, no último sábado, voltou aos gramados.
Mesmo com o empate, a atração da partida ficou por conta do garoto Neymar, 17 anos. Após estrear pelo Santos contra o Oeste, o atacante voltou a campo nesta quinta. A torcida começou a pedir a promessa aos 40min do primeiro tempo.
Mancini atendeu aos fãs no intervalo e colocou Neymar no lugar de Domingos. O garoto fez a festa dentro de campo, com direito a bola entre as pernas e chapéu nos adversários, mas não conseguiu levar o time alvinegro ao triunfo.
O primeiro gol da partida foi marcado aos 18min do primeiro tempo, quando Zé Carlos chutou da entrada da área, a bola desviou em Alex Oliveira e enganou o goleiro Fábio Costa, que nada pôde fazer. O gol de empate veio aos 40min do segundo tempo. Após cruzamento de Pará, Roni completou para o fundo das redes.
Na próxima rodada, o Santos pega o Mogi Mirim, neste domingo, às 19h10 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, na capital paulista. Já o Paulista viaja para enfrentar o Mirassol, apenas na terça-feira, às 19h30, no Estádio José Maria de Campos Maia.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 1 Paulista
Gols
Santos: Roni, aos 40min do 2º tempo
Paulista: Zé Carlos, aos 18min do 1º tempo
Ponto Forte do Santos
Entrada de Neymar fez a equipe de Mancini criar mais oportunidades de gol
Ponto Forte do Paulista
Goleiro André Luís evitou diversos gols do Santos, principalmente no segundo tempo
Ponto Fraco do Santos
Mau posicionamento da defesa
Ponto Fraco do Paulista
Mesmo fazendo 1 a 0 no marcador, se fechou no campo de defesa e passou a jogar nos escassos contra-ataques
Personagem do jogo
Neymar, que entrou no segundo tempo e colocou fogo no jogo
Esquema Tático Santos
3-6-1
Fábio Costa; Fabão, Domingos (Neymar) e Fabiano Eller; Pará, Roberto Brum (Germano), Rodrigo Souto, Madson, Molina (Róbson) e Triguinho; Roni; Técnico: Vágner Mancini
Esquema Tático Paulista
3-5-2
André Luís; Eduardo, Marcelo Xavier e Eli Sabiá; Marcelo Toscano (Freire), Cléber Goiano, Romeu, Felipe Azevedo e Alex Oliveira (Ramalho); Léo (Enílton) e Zé Carlos; Técnico: Giba
Cartões Amarelos
Santos: Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson, Domingos, Fabão
Paulista: Ramalho, Zé Carlos
Árbitro
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Local
Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)