Líder do grupo na Copa Libertadores, o São Paulo agora se reencontrou com a vitória também no Campeonato Paulista. Muricy Ramalho escalou força máxima para o confronto desta quinta-feira, no Morumbi, e comandou a goleada da equipe tricolor por 5 a 0 diante do Mirassol, com direito a três gols do atacante Washington. A equipe da capital já acumulava duas derrotas consecutivas no Estadual, contra Santos e Mogi Mirim.
O triunfo em casa faz o São Paulo retomar a terceira colocação do Paulista, perdida para o Santo André na última quarta-feira. A equipe de Muricy agora acumula 26 pontos, contra 29 do Corinthians e 30 do líder Palmeiras. O Mirassol, por sua vez, se mantém com 14 pontos e tenta permanecer longe da zona de rebaixamento.
Contra o Mogi Mirim, no Interior de São Paulo, Muricy havia poupado grande parte dos titulares por conta do cansaço na viagem para a Colômbia, onde o time tricolor derrotou o América de Cali por 3 a 1. Mas o comandante resolveu entrar com força máxima em campo nesta quinta.
Além disso, o ataque formado por Washington e Borges voltou a funcionar. Assim como na Colômbia, quando o camisa 9 marcou duas vezes e o número 17 fez o outro do triunfo por 3 a 1, nesta quinta não foi diferente.
No primeiro gol, aos 38min do primeiro tempo, Borges recebeu na entrada da área, protegeu a bola e tocou no canto direito do goleiro. O segundo não demorou a chegar. Aos 43min, Júnior César arriscou de fora da área, o goleiro Mauro falhou e a bola sobrou nos pés de Washington, que completou para o fundo das redes.
Já no segundo tempo, Jorge Wagner ampliou. Aos 14min, Hernanes cruzou da direita e a bola passou por Washington. O camisa 7 apareceu por trás e completou de cabeça. Aos 28min, Washington fez o quarto após cobrança de escanteio de Hernanes. O quinto gol veio também com o camisa 9, que aproveitou falha da zaga para matar a partida em 5 a 0.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 5 x 0 Mirassol
Gols
São Paulo: Borges, aos 38min, e Washington aos 43min do 1º tempo, aos 28min e aos 35min do 2º tempo; e Jorge Wagner, aos 14min do 2º tempo
Ponto Forte do São Paulo
Lado esquerdo, comandado pelo lateral Júnior César, foi de onde saíram as principais jogadas do time tricolor
Ponto Forte do Mirassol
Não teve
Ponto Fraco do São Paulo
No primeiro tempo, equipe não conseguiu acertar passes para criar boas jogadas de ataque
Ponto Fraco do Mirassol
Zaga não conseguiu segurar o ataque do São Paula nas bolas aéreas
Personagem do jogo
Washington, que marcou três gols e chegou à oito no Paulista
Esquema Tático São Paulo
3-5-2
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias (Rodrigo) e Miranda; Zé Luis (Arouca), Jean (Oscar), Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Washington e Borges; Técnico: Muricy Ramalho
Esquema Tático Mirassol
3-5-2
Mauro; César, Bruno Aguiar (Danilo) e Márcio Santos; Deleu, Júnior Maranhão, Luciano Sorriso, Roger (Leandro Fonseca), Rodriguinho (Éder) e Anderson Paim; Luís Ricardo; Técnico: Pintado
Cartões Amarelos
São Paulo: Júnior César
Mirassol: Rodriguinho
Cartões Vermelhos
Mirassol: Deleu
Árbitro
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)