Vencer cinco Paredões não trouxe só alegrias para Ana Carolina: a sobrevivência no BBB9 já deu margem a boatos de que sua família estivesse em campanha paga por votos contra seus adversários. O pai da sister, José Laércio Madeira, nega as acusações.
Na última semana, circulou um e-mail que dizia: “O pai da Ana, no dia de ontem [o dia anterior ao Paredão contra Ralf], fechou sete lan houses em Floripa e pagou R$ 50 para cada moleque ficar votando para a Ana ficar. E ainda conseguiram um programa que repete a última operação automaticamente, ou seja, os votos eram computados automaticamente depois de um certo momento. Numa tarde, dá para fazer 100 mil votos”.
José Laércio declara que isso não é verdade e afirma que a família não faz qualquer tipo de campanha nesse sentido. “Isso não existe. Ela só ficou porque o Brasil gosta dela e a apoia na casa. Além disso, não temos condições de pagar ninguém”, defende-se
Ele confirma apenas que a família distribui as camisetas confeccionadas para os paredões para alguns amigos e conhecidos. Fora isso, os irmãos de Ana mantêm um blog com notícias da sister e da família.
“Temos recebido muitos telefonemas, de todos os cantos do País. Nem sei como essas pessoas conseguem nosso número, mas o que fazemos é apenas agradecer pelo apoio. Nós não pedimos votos para ninguém”, conta.
O fã-clube, ele diz, é organizado por pessoas que não a conhecem pessoalmente. “Não é da família, mas sim de pessoas que a conheceram pelo BBB e gostam dela”.
Muito ligada à família
O pai de Ana garante, ainda, que as atitudes da filha no reality são reflexo da criação da sister em casa. Muito ligada à família, a catarinense nunca passou mais de 20 dias longe dos pais e dos irmãos. “Dessa vez, quando ela viajou, ligava cinco vezes por dia pra casa. Ela tem uma relação muito próxima conosco”.
Para finalizar, ele diz que Ana não é mimada, como muitos brothers e sisters já acusaram dentro do confinamento. Segundo José Laércio, ela ajuda bastante em casa.
Entretanto, o que ele afirma, não se confirma nos atos de Ana na casa mais vigiada do Brasil.