O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) está propondo a realização de uma consulta Popular na região do grande Alvarenga, via plebiscito, para saber se a população está de acordo ou não com construção de duas unidades da FEBEM na região , numa parceria amigável entre o governo do Estado José Serra do PSDB e o Prefeito Luiz Marinho do PT.
Não podemos nutrir nenhuma confiança no governo do estado e seus representantes na região como é o caso do Deputado Orlando Morando , uma vez que o mesmo faz parte da bancada de sustentação do governador e ao que tudo indica o mesmo não levantou uma palha para impedir junto ao governo a construção de tais unidades.
Por Outro lado, o Prefeito do PT, já autorizou mesmo sem ouvir a população, a construção das duas unidades na região do grande Alvarenga que fica na periferia de SBCampo que é densamente povoada.
Nesse sentido, estamos convidando nossos filiados para organizarmos junto à população local uma ampla consulta e organizarmos a resistência.
O que o grande Alvarenga precisa com urgência é de benefícios como: água, luz, esgoto, asfalto , hospitais,coleta seletiva, preservação ambiental,regularização fundiária, construção de nova Escola na região dos químicos e adjacências, administração regional, campos populares de futebol e não o temor e o terror do aumento do índice de violência na região.
Sugerimos que os núcleos do partido iniciem urgentemente essa nossa atuação, juntamente com as entidades populares.
A gestão passada também usou a truculência na construção do CDP da região do Cooperativa sem respeitar a vontade da população que se manifestou através de um amplo plebiscito realizado pelas entidades e comunidade local.
Na verdade estamos diante de uma moeda de duas faces; no período das eleições os candidatos prometem o céu para os moradores , mas quando ganham, transformam a vida do povo num inferno impondo a lógica do seu governo sem ouvir e respeitar os eleitores da cidade.
Lutar é preciso.