Poupado pelo técnico Mano Menezes para se recuperar fisicamente, o craque Ronaldo não participou do empate do Corinthians por 0 a 0 com o Santo André, no último domingo, no Estádio Bruno José Daniel, pelo Campeonato Paulista. A igualdade no marcador faz o time alvinegro se distanciar do rival Palmeiras, que agora volta a abrir três pontos e ainda tem um jogo a menos que o elenco do Parque São Jorge.
Após atuar por quase toda a partida diante do São Caetano, no meio de semana, e marcar um gol no time do ABC Paulista, Ronaldo foi poupado pelo comandante alvinegro e sequer foi relacionado para o duelo deste domingo, em Santo André. "Há muita euforia pelo Ronaldo, mas precisamos ser profissionais nessa questão. É uma responsabilidade nossa", afirmou Mano Menezes, durante a semana.
Se por um lado o ídolo Ronaldo não participou do duelo, por outro o xodó Marcelinho Carioca esteve em campo neste domingo, mas pelo lado do Santo André. A torcida corintiana, inclusive, levou faixas para demonstrar todo carinho com o jogador, que atuou por muitos anos do Parque São Jorge.
Após iniciar a partida com dois atacantes de velocidade - Dentinho e Jorge Henrique -, Mano resolveu colocar Souza, centroavante de ofício, para o segundo tempo. No entanto, a partida continuou sem gols.
Aos 9min, em jogada confusa na área, Dentinho chegou a balançar as redes de Neneca, mas o gol acabou anulado por um toque de mão, para grande reclamação dos corintianos, que consideraram que o camisa 31 não teve a intenção de levar vantagem no lance. Com isso, o placar permaneceu inalterado.
Na próxima rodada, o Corinthians terá pela frente o clássico contra o Santos, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. Já o Santo André pega o Botafogo, no sábado.
FICHA TÉCNICA
Santo André 0 x 0 Corinthians
Polêmicas
- Dentinho chegou a balançar as redes de Neneca, mas o gol acabou anulado por um toque de mão, para grande reclamação dos corintianos, que consideraram que o camisa 31 não teve a intenção de levar vantagem no lance
Lances bizarros
Fabinho fez cruzamento da direita, mas a bola passou muito longe da área
Ponto Forte do Santo André
Velocidade nos contra-ataques, principalmente dos atacantes
Ponto Forte do Corinthians
Jogadas pelas laterais, principalmente pela esquerda, comandadas por Dentinho e André Santos
Ponto Fraco do Santo André
Dupla de zaga lenta
Ponto Fraco do Corinthians
Meio-campo sem criatividade dificultou as jogadas de ataque do time de Mano Menezes
Personagem do jogo
Neneca, com grandes defesas
Destaque negativo do jogo
Douglas, que não conseguiu criar chances para os atacantes
Esquema Tático Santo André
4-3-3
Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Elvis; Fernando, Ricardo Conceição e Marcelinho Carioca; Antônio Flávio, Pablo Escobar (Chiquinho) e Júnior Dutra (Vinícius); Técnico: Sérgio Guedes
Esquema Tático Coritnhians
4-4-2
Felipe; Fabinho, Chicão, William e André Santos; Cristian, Túlio (Lulinha), Boquita e Douglas (Otacílio Neto); Dentinho e Jorge Henrique (Souza); Técnico: Mano Menezes
Cartões Amarelos
Santo André: Elvis, Ricardo Conceição, Pablo Escobar
Corinthians: André Santos, Otacílio Neto
Cartões Vermelhos
Santo André: Marcel
Árbitro
Wilson Luiz Seneme
Local
Estádio Bruno J. Daniel, em Santo André (SP)