Grande ABC discute crise e busca alternativas

 

ABCD - 16/03/2009 - 19:20:38

 

Grande ABC discute crise e busca alternativas

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Durante os dias 11 e 12 de março o Grande ABCD discutiu saídas para crise internacional que afeta a região e o Brasil. Com a participação de lideranças políticas, empresariais, sindicais e de trabalhadores o seminário "O ABC do Diálogo e do Desenvolvimento" elaborou a Carta do ABC.

O documento propõe a reinstalação imediata da Câmara Regional do Grande ABC e a valorização da negociação, do trabalho, da produção e da cidadania como superação da crise que envolve a região. A carta será entregue aos governos federal e estadual e também aos prefeitos das sete cidades.

O seminário aconteceu na cidade de São Bernardo e reuniu os prefeitos da região, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o governador de São Paulo, José Serra, e o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, entre outras autoridades.

Para o prefeito de Diadema o seminário foi importante porque criou um pacto suprapartidário para buscar alternativas para a crise. “O encontrou mostrou que os vários setores da região, econômicos, sindicais, políticos e de trabalhadores estão interessados em construir alternativas para alavancar o crescimento”, disse.

Na visão do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, somente a união de forças podem resultar em ações coordenadas que ajudam a superar o momento econômico atual. ”Pela importância econômica e política do ABC o resultado do seminário poderá servir também para o restante do Brasil", disse o sindicalista.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo