A chuva que atingiu a capital paulista nesta terça-feira causou transtornos também na região do ABC paulista, na Grande São Paulo (SP). O centro da cidade de São Bernardo do Campo ficou debaixo d'água por mais de uma hora, com as principais vias da cidade, avenidas Faria Lima, Jurubatuba e Marechal Deodoro, alagadas.
O Paço Municipal, onde se localiza a prefeitura da cidade, e seu entorno ficaram inundados e o tráfego sentido Santo André ficou interditado até as 17h30. Segundo a assessoria da prefeitura da cidade, não havia sido registrado nenhuma ocorrência grave.
Os semáforos também tiveram problemas e ficaram desligados, complicando ainda mais a movimentação das pessoas na região. O funcionamento foi restabelecido às 17h.
O cruzamento das avenidas Piraporinha e Robert Kennedy também apresentou problemas.
Bairros como Assunção, Taboão, Santa Luzia e Jordanópolis tiveram pontos isolados que impediram o tráfego.
A leitora Glaydes, que trabalha no centro da cidade, conta que os prédios da região ficaram sem energia elétrica por conta do início da chuva por volta das 15h. O problema teria sido resolvido às 17h.
Em Santo André, a chuva alagou a estação de trem Prefeito Celso Daniel, no centro da cidade. O trânsito ficou parado na região e as linhas de ônibus e trens não conseguiam circular.
São Caetano do Sul sofreu com a enchente que invadiu casas e estabelecimentos comerciais. Segundo a o telejornal SP TV, da Rede Globo, até as 19h25, moradores permaneciam ilhados a espera de ajuda.