ABCD - 18/04/2018 - 17:00:03

 

Com novo governo, São Bernardo segue crescente na abertura de empregos

Com novo governo, São Bernardo segue crescente na abertura de empregos

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Wheaton Brasil Vidros confirma aquisição de nova planta industrial e abertura de 500 postos de trabalho na cidade; anuncio foi feito pelos diretores com o prefeito Orlando Morando

Wheaton Brasil Vidros confirma aquisição de nova planta industrial e abertura de 500 postos de trabalho na cidade; anuncio foi feito pelos diretores com o prefeito Orlando Morando


A instituição do plano impactante da Prefeitura de São Bernardo pela geração e preservação aos postos de trabalho, aliado ao fomento de negócios e aquecimento da economia, consolidou mais um significativo resultado: a abertura de 500 novos postos de trabalho na Wheaton Brasil Vidros, líder de mercado no País na produção e decoração de embalagens e utilidades domésticas em vidro e que atua no município desde 1962.

O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira (18/04), no gabinete do prefeito Orlando Morando, pelos diretores Peter Michael Gottschalk, Peter Gottschalk Júnior e Renato Massara Júnior, em meio à reunião que também destacou o detalhamento da Lei de Incentivo Fiscal da cidade, aprovada no ano passado, que justamente concede desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a partir da abertura de empregos. O novo mecanismo oficial tem sido fator preponderante na retomada do município ao potencial do desenvolvimento econômico.

De acordo com os diretores da Wheaton, a empresa acabou de adquirir a francesa Verescense do Brasil (antiga SGD), em um plano estratégico para se solidificar como uma das maiores fabricantes globais de embalagens de vidro para a indústria de perfumaria, cosméticos e farmacêuticos. As operações da Verescence, que ocorriam no bairro da Água Branca, na Capital, serão transferidas para a planta de São Bernardo.

“Recebemos esta boa notícia aqui (hoje) em um diálogo que se pautou o fortalecimento da economia, com a Lei de Incentivo. Além da importância da geração de empregos, mostra a solidificação desta importante empresa com São Bernardo. Estes investimentos reafirmam o potencial que a cidade tem, depois de um período muito ruim de debandada e enfraquecimento do setor”, comentou o prefeito Orlando Morando.

Empregadora de 2.800 profissionais, a Wheaton é uma empresa 100% brasileira e conta com uma linha de produção estruturada, com fabricação própria de moldes e máquinas além de uma completa estrutura de decoração de frascos.

“Somos tradicionais em São Bernardo. Sempre buscamos a proximidade com o poder público. Principalmente, neste período de disparidade da economia. Conseguimos um importante feito, sendo uma empresa brasileira comprando uma estrangeira. Esta Lei de Incentivo é fundamental e nos incentiva a seguir investindo aqui na cidade. Teremos mais novidades”, destacou Peter Michael Gottschalk, citando que a empresa vem conseguindo aumentar os postos de trabalho, partir do ano passado.

Um dos pilares do atual plano de governo, as ações de desenvolvimento econômico e emprego têm registrado avanços importantes na cidade desde o ano passado, como a chegada de quatro novas empresas do setor produtivo (500 novas vagas de emprego), além de expansão de postos de trabalho na Scania e Grob. Além disso, foram registradas as chegadas Novemp, M.Shimizu e da NVC Lighting, que somam mais 400 vagas preenchidas.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Saneamento aqui e acolá


Milton Ribeiro é nomeado o novo ministro da Educação


Presidente Bolsonaro é diagnosticado com coronavírus


Sete em cada 10 brasileiros acreditam que mudanças climáticas são um problema tão sério quanto a Covid-19, mostra Ipsos


Íntegra do depoimento de Sérgio Moro na Polícia Federal


Com Cartão Merenda Escolar, São Bernardo vai oferecer auxílio-alimentação a 82 mil alunos