ABCD - 23/04/2018 - 17:02:32

 

Guarda Civil Municipal de São Bernardo prende integrantes de quadrilha que clonavam cartões

Guarda Civil Municipal de São Bernardo prende integrantes de quadrilha que clonavam cartões

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Guardas fizeram abordagem em um banco no bairro do Taboão e surpreenderam em flagrante

Guardas fizeram abordagem em um banco no bairro do Taboão e surpreenderam em flagrante


A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo prendeu, no sábado (21/04), dois integrantes de uma quadrilha especializada em clonar cartões de crédito. A Guarda fazia monitoramento no bairro do Taboão, quando desconfiou de três pessoas que estavam utilizando o caixa eletrônico, dentro do banco. 

“Nós estranhamos a movimentação e decidimos entrar na agência. Um homem conseguiu fugir, mas prendemos os outros dois. A princípio, a mulher tentou se passar por vítima de sequestro relâmpago. Nós encaminhamos para o 2º Distrito Policial de São Bernardo e lá constatamos que ela também era criminosa”, explicou o superintendente da GCM, Adenílson Vaz da Costa. 

Junto com os infratores, os guardas encontraram modelos de cartões clonados, que seriam utilizados para realizar saques no equipamento. A vítima era uma mulher, moradora da zona sul de São Paulo, que também foi chamada para prestar depoimento e realizar boletim de ocorrência. 

Esta ação aconteceu momento antes do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregar dez novas viaturas para a GCM. Esses veículos serão utilizados para melhorar a segurança dos bairros: Taboão, Rudge Ramos, Paulicéia e Jordanópolis. O chefe do Executivo parabenizou a ação e salientou todo o investimento que vem sendo realizado. 

“Esse resultado mostra a efetividade dos guardas civis de São Bernardo. Essa prisão foi feita em parceria com a polícia milita e prova o quanto estamos colaborando para garantir mais segurança. A Prefeitura está investindo para tornar o trabalhado da guarda mais efetivos e eficientes. Porém necessitamos do apoio do Estado para melhorar a segurança”, finalizou Morando.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Lei de Acesso à Informação (LAI) faz 10 anos em clima de desmonte e em risco, aponta estudo da ARTIGO 19


Que tiro foi esse?


Apple deve abandonar conector Lightning e estuda lançar iPhone com USB-C em 2023


Pesquisa FSB/BTG aponta Bolsonaro como culpado por alta dos combustíveis


Votar é preciso


Primeira-dama de Santo André, Ana Carolina faz milagre com R$ 5 mil em sua academia de Jundiaí