ABCD - 26/04/2018 - 19:21:50

 

Em São Bernardo, ação conscientiza população sobre os perigos da hipertensão

Em São Bernardo, ação conscientiza população sobre os perigos da hipertensão

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Foram 160 atendimentos realizados nesta quinta-feira (26/04), em tenda armada para a atividade na Praça Lauro Gomes

Foram 160 atendimentos realizados nesta quinta-feira (26/04), em tenda armada para a atividade na Praça Lauro Gomes


Em comemoração ao Dia de Combate à Hipertensão, celebrado nesta quinta-feira (26/04), a Prefeitura de São Bernardo realizou ação especial para conscientizar a população sobre os perigos da doença. Uma tenda para atendimentos foi armada na Praça Lauro Gomes, na região central, das 9h às 13h, para medir a pressão e fazer testes rápidos de sífilis. Cerca de 160 atendimentos foram realizados.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, classificou a ação como oportunidade de conscientizar e prevenir a população. “Muitas vezes, as pessoas têm as doenças e não sabem. Por isso, ações como essa são de extrema importância, uma vez que informam e conscientizam a população em seu dia a dia, sem alterar sua rotina. Todos que passam por aqui podem medir a pressão e checar saúde. Isso é essencial e pode ajudar a prevenir agravamentos” esclareceu.

O pintor de parede, Benildo Silva Rocha, de 45 anos, foi um dos pacientes surpreendidos pela ação. “Eu estava caminhando pela praça e vi toda essa estrutura montada. Dei uma pausa no meu dia e fui medir a pressão. É muito importante saber se está tudo certo com a nossa saúde, não podemos brincar”, disse o pintor.

O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, esclareceu que os pacientes que apresentaram alterações durante a ação foram encaminhados para as unidades de saúde da cidade. “Em todas essas ações, levamos uma equipe completa de profissionais da saúde. Anotamos o nome de todos os pacientes, com telefone de contato, bairro e data de nascimento. Os pacientes que apresentaram distúrbios nos resultados são encaminhados para a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para iniciar tratamento. Lá, eles serão atendidos pelos médicos e realizarão exames complementares”, disse Reple.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Lei de Acesso à Informação (LAI) faz 10 anos em clima de desmonte e em risco, aponta estudo da ARTIGO 19


Que tiro foi esse?


Apple deve abandonar conector Lightning e estuda lançar iPhone com USB-C em 2023


Pesquisa FSB/BTG aponta Bolsonaro como culpado por alta dos combustíveis


Votar é preciso


Primeira-dama de Santo André, Ana Carolina faz milagre com R$ 5 mil em sua academia de Jundiaí