ABCD - 26/04/2018 - 19:21:50

 

Em São Bernardo, ação conscientiza população sobre os perigos da hipertensão

Em São Bernardo, ação conscientiza população sobre os perigos da hipertensão

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Foram 160 atendimentos realizados nesta quinta-feira (26/04), em tenda armada para a atividade na Praça Lauro Gomes

Foram 160 atendimentos realizados nesta quinta-feira (26/04), em tenda armada para a atividade na Praça Lauro Gomes


Em comemoração ao Dia de Combate à Hipertensão, celebrado nesta quinta-feira (26/04), a Prefeitura de São Bernardo realizou ação especial para conscientizar a população sobre os perigos da doença. Uma tenda para atendimentos foi armada na Praça Lauro Gomes, na região central, das 9h às 13h, para medir a pressão e fazer testes rápidos de sífilis. Cerca de 160 atendimentos foram realizados.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, classificou a ação como oportunidade de conscientizar e prevenir a população. “Muitas vezes, as pessoas têm as doenças e não sabem. Por isso, ações como essa são de extrema importância, uma vez que informam e conscientizam a população em seu dia a dia, sem alterar sua rotina. Todos que passam por aqui podem medir a pressão e checar saúde. Isso é essencial e pode ajudar a prevenir agravamentos” esclareceu.

O pintor de parede, Benildo Silva Rocha, de 45 anos, foi um dos pacientes surpreendidos pela ação. “Eu estava caminhando pela praça e vi toda essa estrutura montada. Dei uma pausa no meu dia e fui medir a pressão. É muito importante saber se está tudo certo com a nossa saúde, não podemos brincar”, disse o pintor.

O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, esclareceu que os pacientes que apresentaram alterações durante a ação foram encaminhados para as unidades de saúde da cidade. “Em todas essas ações, levamos uma equipe completa de profissionais da saúde. Anotamos o nome de todos os pacientes, com telefone de contato, bairro e data de nascimento. Os pacientes que apresentaram distúrbios nos resultados são encaminhados para a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para iniciar tratamento. Lá, eles serão atendidos pelos médicos e realizarão exames complementares”, disse Reple.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Caixa paga hoje valor complementar do saque imediato do FGTS


Prefeitura de São Bernardo promove 1ª Feira de emprego para jovens de 16 a 22 anos


Rússia é banida por doping e está fora de Tóquio 2020 e de Mundiais


Receita abre consulta ao 7º lote de restituição do Imposto de Renda


Bumba Meu Boi pode se tornar patrimônio imaterial da humanidade


Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI