ABCD - 23/05/2018 - 19:22:41

 

Primeira fábrica de cadeiras de rodas do ABC é inaugurada em São Bernardo

Primeira fábrica de cadeiras de rodas do ABC é inaugurada em São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Com incentivo da Prefeitura, espaço irá gerar novos empregos ao município; produção mensal será de 200 produtos

Com incentivo da Prefeitura, espaço irá gerar novos empregos ao município; produção mensal será de 200 produtos


A política de atrair mais empresas para cidade, estabelecida pela Prefeitura de São Bernardo, registrou nesta quarta-feira (23/05) mais um importante avanço. Trata-se da inauguração da primeira fábrica de cadeiras de rodas da região do Grande ABC, a SMART SP.

O prefeito Orlando Morando esteve na sede da empresa, na região Central, que apresentou os primeiros modelos, com produção no próprio município. Com matriz em Goiânia, a empresa disponibiliza modelos de cadeira de rodas que proporcionam mais mobilidade e conforto.

“É com muita alegria que recebemos mais uma empresa. Todos os equipamentos, desde as peças até estofados serão produzidos na nossa região. Essa fábrica tem capacidade para produzir 200 cadeiras de rodas por mês. Para a execução da linha de montagem, eles irão contratar novos profissionais. Além de empregos, estamos oferecendo também mais concorrência e menores preços a quem necessita desses equipamentos”, salientou Morando

Responsável pela empresa e cadeirante, Mariane Sant´ana explicou que São Bernardo foi escolhida a dedo para as novas instalações da empresa. “Quando apresentei a cidade para os responsáveis da filial de Goiânia, eles aceitaram na hora. 
Além de ótima estrutura, São Bernardo possui uma boa localização. Estamos próximos de várias rodovias, o que facilita muito a exportação das cadeiras, para outras cidades”, disse. 

Aceitação - O auxiliar administrativo e também usuário, Anderson Coutinho, 33 anos, é paraplégico há 13 anos. Ele foi umas primeiras pessoas a testar o novo modelo. Além do design moderno ele enfatiza o quanto a nova cadeira mudou a sua vida. 

“Agora, eu consigo subir uma ladeira mesmo sendo cadeirante. As cadeiras tradicionais são muito pesadas e sem mobilidade. Esse novo modelo pesa no máximo 12 quilos e por isso hoje, eu consigo levar uma vida normal. Consigo sair com meus amigos e andar de carro com tranqüilidade, porque o modelo cabe no porta-malas de qualquer carro”, declarou o auxiliar administrativo.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Sete em cada 10 brasileiros acreditam que mudanças climáticas são um problema tão sério quanto a Covid-19, mostra Ipsos


Íntegra do depoimento de Sérgio Moro na Polícia Federal


Com Cartão Merenda Escolar, São Bernardo vai oferecer auxílio-alimentação a 82 mil alunos


Autônomo pode baixar aplicativo a partir de hoje para renda de R$ 600


Código-fonte de verificador de assinaturas digitais está disponível para download diretamente no site do ITI


Especialista do mercado financeiro explica porque o coronavírus derrubou as bolsas de valores no Brasil