ABCD - 24/05/2018 - 22:55:53

 

São Bernardo lança Campanha do Agasalho 2018 e apresenta mascote da ação

São Bernardo lança Campanha do Agasalho 2018 e apresenta mascote da ação

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Personagem Bob Agasalho, criado pelo aluno Lucas Bispo dos Santos, será o símbolo da campanha, que tem como meta superar a arrecadação de 2017

Personagem Bob Agasalho, criado pelo aluno Lucas Bispo dos Santos, será o símbolo da campanha, que tem como meta superar a arrecadação de 2017


A Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), lançou oficialmente na noite desta quinta-feira (24/05), em cerimônia realizada no Teatro Inezita Barroso, a Campanha do Agasalho de 2018, que nesta edição ganha novo formato e reforço especial da mascote Bob Agasalho. O personagem foi criado pelo aluno Lucas Bispo dos Santos, vencedor do Concurso Cultural para Escolha da Mascote da Campanha do Agasalho 2018. Cerca de 30 mil crianças de São Bernardo participaram da iniciativa.

A inclusão de um personagem, que representará a campanha, visa sensibilizar a população a aderir à ação, que tem como meta superar o volume de peças arrecadadas em 2017. Para isso, alunos de 64 escolas particulares e municipais do de 1º a 5º ano do ensino fundamental se engajaram no desenvolvimento da mascote, em concurso cultural que teve como intuito aproximar ainda mais as crianças do município das ações de cidadania, solidariedade e respeito ao próximo.

Todos os estudantes participantes receberam certificado das mãos do prefeito Orlando Morando, da primeira-dama, Carla Morando, e da presidente do FSS, Greice Picolo Morselli, assim como passaportes para a Cidade da Criança de São Bernardo. “Esta não é uma mera campanha, mas uma iniciativa de solidariedade, afetividade e amor ao próximo. Estamos iniciando uma nova fase, com meta de levar ainda mais peças de inverno para pessoas que precisam. Para isso, envolvemos as crianças da cidade, que além de desenvolverem seu talento e criatividade, levam desta iniciativa o aprendizado da importância de ajudar o próximo”, destacou o chefe do Executivo.

Além de ter sua criação escolhida para estampar a campanha, Lucas também ganhou um smartphone, enquanto seus colegas de turma receberam ingressos para o parque aquático Magic City. A escola vencedora também recebeu ingressos para um pocket show do trio Tiquequê e um dia de brinquedos infláveis oferecido pela Nowa Eventos. Por seu trabalho de incentivo e orientação, a professora do aluno vencedor, Vanessa Tavares Neves, também foi contemplada com um final de semana no hotel Biazi Paradise, em Serra Negra (SP), com direito a três acompanhantes.

“Quero agradecer e homenagear as escolas participantes, que também aderiram a outros projetos do Fundo Social, como a campanha de arrecadação de brinquedos, de alimentos, além do programa Adote uma entidade em 2017”, destacou primeira-dama Carla Morando. A campanha tem patrocínio da empresa Mazurky Embalagens, que realizou a doação de 500 caixas para os pontos de arrecadação. A relação dos locais de arrecadação pode ser conferida no link: http://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/arrecadacao.

Arrecadação histórica – A edição deste ano se inicia com metas audaciosas de arrecadação, com projeção de volume superior ao angariado no ano passado, quando o município bateu recorde disparado de peças recolhidas. O volume ajudou no abastecimento de 103 entidades assistenciais que atuam na cidade, além de diversos programas municipais. Em 2017, foram 130 mil itens coletados em 507 pontos espalhados pela cidade.

 



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